Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

VW Up ganha versão duas portas e câmbio I-Motion por R$ 30.990

Nova carroceria deixou carro mais barato; caixa automatizada é opcional

Por Vitor Matsubara | Fotos: Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 13h37 - Publicado em 24 abr 2014, 08h30
fabricantes

Lançado há quase três meses no Brasil, o Up estreou apenas na carroceria de quatro portas. Agora é a vez de duas importantes novidades chegarem às concessionárias da VW: a versão de duas portas e o câmbio automatizado I-Motion, por R$ 30.990.

O Up duas portas será vendido nas versões Take Up e Move Up. Com preço inicial de R$ 26.900, o modelo custa R$ 2 mil a menos que a opção com quatro portas – no caso do Move Up, os valores pedidos são de R$ 28.300 (2p manual), R$ 30. 990 (2p I-Motion), R$ 30.300 (4p manual) e R$ 32.990 (4p I-Motion). As opções High Up (manual: R$ 34.990; I-Motion: 37.760) e Black/Red/White Up (manual: R$ 39.590; I-Motion: R$ 42.160) permanecem apenas na carroceria de quatro portas.

vw-up-i-motion-2.jpeg
Continua após a publicidade

Como na versão quatro portas, o Up duas portas é 6,5 centímetros maior que o europeu. As janelas traseiras são do tipo basculante, com abertura parcial para ventilação. Já os bancos dianteiros trazem duas hastes nas laterais para facilitar o rebatimento. Salvo pela óbvia exclusão das portas traseiras, o interior do carro é o mesmo nas duas opções de carroceria.

A transmissão automatizada I-Motion (conhecida pelo código SQ100) é oferecida a partir da versão Move Up. Segundo a marca, a caixa pesa aproximadamente 30 quilos, sendo uma das mais leves já construídas. Embora não seja um câmbio automático, e sim automatizado, o Up traz o modo “D”, no qual assume a troca das marchas. É possível realizar trocas sequenciais na alavanca selecionando o modo “M” – a comodidade das borboletas atrás do volante só vem a partir da linha Gol -, mas neste caso a responsabilidade é toda do motorista: o sistema só interfere em caso de segurança.

Segundo a VW, o Up I-Motion precisa de 12,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h se estiver abastecido com etanol – o tempo sobe para 13 segundos com gasolina. Estas marcas são pouco inferiores aos números obtidos pela versão com o câmbio manual de cinco marchas MQ200: 12,4 segundos com etanol e 12,6 segundos com gasolina. Curiosamente, a velocidade máxima do modelo automatizado é maior, chegando a 168 km/h contra 165 km/h do Up manual, sempre utilizando etanol.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.