Nenhum funcionário da Volkswagen admite a possibilidade de o Up! ser vendido no Brasil. Mas fica difícil negar sua chegada ao mercado nacional frente a flagrantes como o enviado pelo leitor Leonardo Fonseca.
>> Leia também: BNDES libera R$ 342 mi para VW fazer Up! no BrasilEnquanto estava esperando o semáforo verde em uma das avenidas da cidade de Patrocínio (MG), Fonseca avistou um compacto bastante camuflado e escoltado por outros carros da Volkswagen. Era um Citigo, versão mais despojada do VW Up! fabricada pela tcheca Skoda, controlada pelo conglomerado alemão.
O protótipo tinha adesivos reflexivos na traseira, tentando camuflar os traços das lanternas verticais. Infelizmente, por conta da marcação cerrada dos pilotos de testes da VW, Leonardo não conseguiu registrar a dianteira do veículo.
>> CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO e veja galeria de fotos do VW Up!
O Up! usará um inédito motor 1.0 de três cilindros e deve ser lançado em 2014. Embora a VW não fale publicamente sobre sua chegada, o anúncio da liberação de um empréstimo concedido pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no começo de julho confirmou sua produção no país. A montadora alemã receberá 342 milhões de reais para trabalhar no desenvolvimento de um subcompacto e de um novo sedã, que pode usar o nome Santana. Em troca, a VW promete gerar novos empregos e investir em projetos sociais.