Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

VW ID.5 GTX leva estilo cupê do Nivus ao mundo dos SUVs elétricos

Ainda sob camuflagem básica, o modelo será apresentado em setembro, na Alemanha, durante o Internationale Automobil-Ausstellung.

Por João Vitor Ferreira Atualizado em 6 ago 2021, 22h42 - Publicado em 6 ago 2021, 22h41
ID.5 GTX protótipo traseira
Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen já marcou a data para apresentar o seu novo SUV elétrico, o ID.5 GTX. A revelação oficial será no dia 7 setembro, durante o IAA (Internationale Automobil-Ausstellung), em Munique, na Alemanha. A apresentação será de sua versão pré-produção, mas desde já é possível ter uma ideia das suas formas pelas imagens do veículo camuflado reveladas pela fabricante.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90 

Mesmo com esse disfarce básico, fica nítida a semelhança na dianteira entre ele e o ID.4 GTX. A mágica está na traseira, com o caimento do teto mais acentuado ao estilo dos cupês.

De acordo com a Volks, a siglas GTX foi escolhida para trazer o lado esportivo de siglas já conhecidas, como GTI, GTE e GTD, ao universo dos elétricos. Logo, o que podemos esperar é mecânica e dirigibilidade voltada para o desempenho.

visão lateral ID.5 GTX
Divulgação/Volkswagen

Para empurrar o ID.5 GTX, escalaram dois motores elétricos — um por eixo — compondo a tração integral. A VW divulga autonomia de 497 km (medido pelo ciclo WLTP), garantidos pela grande bateria de íon-lítio de 77 kWh já usada no ID.4 GTX. Entretanto, no ID.4 GTX a eficiência é um pouco menor, chegando a 480 km.

  • A montadora explica dizendo que os números podem variar para a versão de produção, dependendo da especificação. Números de potência não foram divulgados, mas é provável que ele tenha, pelo menos, os mesmos 299 cv do ID.4 GTX. 

    ID.5 GTX versão protótipo vista frontal
    Divulgação/Volkswagen

    Sem precisar uma data, a Volkswagen anunciou que o lançamento do SUV cupê está marcado para próximo ano, tornando-se o segundo modelo de produção com a alcunha GTX à venda na Europa. Estes novos modelos fazem parte do plano de eletrificação da VW, que pretende ter 70% do seu total de vendas na Europa composta por EVs.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Edição de julho
    A edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Quatro Rodas/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade