VW Golf é eleito “Carro do Ano” no Japão

É o primeiro carro importado a receber o prêmio

lancamentos lancamentos

lancamentos (/)

A sétima geração do Volkswagen Golf abocanhou mais um prêmio internacional. Dessa vez, o hatch alemão foi eleito “Carro do Ano” no Japão, tornando-se, assim, o primeiro modelo importado a faturar tal honraria no país asiático.

“Este é um prêmio muito especial para nós em vários aspectos. E conseguimos ter o ‘Carro do Ano’ justamente quando completamos 60 anos de importações da marca para o país”, disse Shigeru Shoji, presidente da Volkswagen Japão.

Sessenta juízes participaram da eleição. O Golf teve 504 pontos, ficando à frente do novo Honda Fit (Jazz), que conseguiu 373 pontos, e do Volvo V40, o qual obteve 167 pontos.

Quanto às subcategorias, o Mitsubishi Outlander PHEV ganhou o prêmio “Inovação”, enquanto o Mazda6 (Atenza) faturou o prêmio “Emocional”. Por fim, o “Mobilidade curta” ficou com o Suzuki Spacia-Mazda Flair.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s