VW aumenta preços do Golf (de novo) e hatch parte de R$ 77.247

Versão GTI vai a R$ 131.457; modelos com motor 1.6 MSI escaparam do reajuste

Golf 1.0 TSI na posição 3x4 de frente Golf 1.0 TSI sofre primeiro aumento desde seu lançamento

Golf 1.0 TSI sofre primeiro aumento desde seu lançamento (Divulgação/Volkswagen)

Menos de dois meses depois, o Volkswagen Golf sofre mais um aumento de preço. O hatch ficou mais caro em quase todas as versões (com exceção dos modelos equipados com motor 1.6 MSI) e agora tem preço inicial de R$ 77.247.

Lançada em setembro do ano passado, a versão de entrada 1.0 TSI (com até 125 cv e câmbio manual de seis marchas) sofre seu primeiro aumento de preço e passa de R$ 74.990 para R$ 77.247, um reajuste de R$ 2.257.

A configuração intermediária Highline, equipada com o 1.4 TSI, agora custa R$ 101.350 com câmbio manual ante os R$ 100.346 pedidos anteriormente, enquanto o modelo com transmissão automática Tiptronic vai de R$ 105.870 para R$ 106.950.

Nacionalizado no começo de 2016 (como as demais versões) e custando R$ 117.690 à época, o esportivo Golf GTI já chega a salgados R$ 131.457 — R$ 2.590 de aumento em relação à tabela de novembro do ano passado.

Versão
preços anteriores novos preços
Golf Comfortline 1.0 TSI M/T R$ 74.990 R$ 77.247
Golf Comfortline 1.6 MSI M/T R$ 78.130 (mesmo preço)
Golf Comfortline 1.6 MSI A/T R$ 83.530 (mesmo preço)
Golf Highline 1.4 TSI M/T R$ 100.346 R$ 101.350
Golf Highline 1.4 TSI A/T R$ 105.870 R$ 106.950
Golf 2.0 GTI DSG R$ 128.867 R$ 131.457

No site de ofertas da Volkswagen, porém, são oferecidos preços mais em conta. Para o estado de São Paulo, o Golf 1.0 TSI com câmbio manual ainda custa R$ 74.990 (o preço antigo), enquanto o Comfortline 1.6 MSI com transmissão Tiptronic sai  por R$ 74.530 (consideráveis R$ 9.000 de desconto sobre os R$ 83.530 de tabela).

Apesar dos lançamentos recentes das versões 1.0 TSI e 1.6 MSI, as vendas do Golf em 2016 não foram lá muito boas. No acumulado do ano, ele emplacou 5.966 unidades, atrás do líder do segmento, o Ford Focus (6.766 unidades). E com a chegada do novo Cruze hatch (cujas vendas começaram em dezembro), a situação pode até piorar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Jose Alberto Alberto

    Atenção Quatro Rodas e as outras?

  2. Jose Alberto Alberto

    A VW não quer vender seus modelos aqui no Brasil,essa e a pura verdade, ela quer cair fora!!!!!

  3. Manoel Jorge Marques Neto Marques

    Daqui a pouco o preço do Gol passa o do Golf

  4. O reflexo dos reajustes nos preços carros da VW , a gente ve na rua ! Na minha cidade de pra contar nos dedos os Golfs circulando por aqui …….Há bem da verdade é que; essa montadora não ta nem ai para os Brasileiros ,só querem vender pra nós GOLs e UPs