Volvo V40 ganha versão de entrada por R$ 99.950

Configuração tem motor 1.5 turbo de 152 cv, e deve concorrer com Golf e Focus

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Volvo está disposta a ampliar sua participação no segmento dos hatches médios. Nesta semana, a montadora anunciou a introdução de uma nova versão de entrada do V40 no mercado brasileiro, a T3 Kinetic, com preço sugerido de R$ 99.950. Para efeito de comparação, esse valor seria um meio termo entre as versões Highline (R$ 84.690 iniciais) e GTI (R$ 112.794,34) do Volkswagen Golf. Por outro lado, fica acima do preço da versão de topo do Ford Focus (R$ 95.900).

As características do V40 T3 Kinetic são relativamente competitivas. O modelo é equipado com um motor 1.5 turbo de três cilindros e com injeção direta, derivado do 2.0 de quatro cilindros Drive-E. São oferecidos 152 cavalos de potência, e, combinado com um câmbio automático de seis marchas, o hatch realiza o teste de aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. Vale mencionar que o sistema start-stop está presente. Outro destaque é a função Eco+, voltada à eficiência do consumo de combustível – a economia é de até 5%.

volvo-v40-2.jpeg volvo-v40-2.jpeg

volvo-v40-2.jpeg (/)

Outras características da versão são as rodas de 17 polegadas, revestimento interno de couro, ar-condicionado digital de duas zonas e sistema Sensus Connect com tela de sete polegadas. De acordo com a Volvo, o dispositivo é capaz de encontrar músicas e informações de qualquer lugar do mundo, além de reprodutor de DVD.

O V40 também terá uma configuração mais recheada por aqui: a T4-Drive E Momentum, com preço de mercado de R$ 132.950. Nesse caso, como o nome sugere, o motor é o 2.0 Drive-E de 190 cv. Contando também com uma transmissão automática de seis velocidades, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

volvo-v40-3.jpeg volvo-v40-3.jpeg

volvo-v40-3.jpeg (/)

Os itens que diferenciam a versão T4 são as rodas de 17 polegadas com acabamento em cinza, a presença de alumínio na moldura dos vidros, retrovisores eletricamente rebatíveis e com memória, sistema de partida sem chave, sensores de estacionamento e de chuva, painel de instrumentos digital com oito polegadas e banco do motorista com ajustes elétricos e memória.

Quanto aos equipamentos de segurança, a Volvo também traz itens de série para ambas as versões, tais como: sete airbags, sistema City Safety, com frenagem automática em situações de trânsito congestionado, controles de tração e estabilidade e sistema Volvo On Call, que aciona uma central 24 horas em casos emergenciais – como colisão, por exemplo.

VEJA MAIS– Teste: Volkswagen Golf Highline

– Novo Ford Focus chega por R$ 69.900

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s