Clique e assine por apenas 6,90/mês

Volvo V40 ganha versão de entrada por R$ 99.950

Configuração tem motor 1.5 turbo de 152 cv, e deve concorrer com Golf e Focus

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 11 set 2015, 10h37
fabricantes

A Volvo está disposta a ampliar sua participação no segmento dos hatches médios. Nesta semana, a montadora anunciou a introdução de uma nova versão de entrada do V40 no mercado brasileiro, a T3 Kinetic, com preço sugerido de R$ 99.950. Para efeito de comparação, esse valor seria um meio termo entre as versões Highline (R$ 84.690 iniciais) e GTI (R$ 112.794,34) do Volkswagen Golf. Por outro lado, fica acima do preço da versão de topo do Ford Focus (R$ 95.900).

As características do V40 T3 Kinetic são relativamente competitivas. O modelo é equipado com um motor 1.5 turbo de três cilindros e com injeção direta, derivado do 2.0 de quatro cilindros Drive-E. São oferecidos 152 cavalos de potência, e, combinado com um câmbio automático de seis marchas, o hatch realiza o teste de aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. Vale mencionar que o sistema start-stop está presente. Outro destaque é a função Eco+, voltada à eficiência do consumo de combustível – a economia é de até 5%.

volvo-v40-2.jpeg

Outras características da versão são as rodas de 17 polegadas, revestimento interno de couro, ar-condicionado digital de duas zonas e sistema Sensus Connect com tela de sete polegadas. De acordo com a Volvo, o dispositivo é capaz de encontrar músicas e informações de qualquer lugar do mundo, além de reprodutor de DVD.

O V40 também terá uma configuração mais recheada por aqui: a T4-Drive E Momentum, com preço de mercado de R$ 132.950. Nesse caso, como o nome sugere, o motor é o 2.0 Drive-E de 190 cv. Contando também com uma transmissão automática de seis velocidades, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

Continua após a publicidade
volvo-v40-3.jpeg

Os itens que diferenciam a versão T4 são as rodas de 17 polegadas com acabamento em cinza, a presença de alumínio na moldura dos vidros, retrovisores eletricamente rebatíveis e com memória, sistema de partida sem chave, sensores de estacionamento e de chuva, painel de instrumentos digital com oito polegadas e banco do motorista com ajustes elétricos e memória.

Quanto aos equipamentos de segurança, a Volvo também traz itens de série para ambas as versões, tais como: sete airbags, sistema City Safety, com frenagem automática em situações de trânsito congestionado, controles de tração e estabilidade e sistema Volvo On Call, que aciona uma central 24 horas em casos emergenciais – como colisão, por exemplo.

VEJA MAIS– Teste: Volkswagen Golf Highline

– Novo Ford Focus chega por R$ 69.900

Publicidade