Volvo V40 Cross Country chega ao Brasil

Hatch aventureiro é recheado de itens tecnológicos

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Volvo Cars do Brasil anunciou o lançamento do V40 Cross Country no Brasil. A versão aventureira do V40 investe no visual exclusivo, com grade frontal do tipo colmeia, apliques plásticos na parte inferior das laterais e dos para-choques, barras longitudinais no teto e aerofólio redesenhado.

Como todo Volvo, o V40 Cross Country traz uma generosa lista de itens de série, especialmente no que diz respeito à segurança. O hatch tem sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um para proteção dos joelhos do motorista), freios ABS com distribuição de frenagem, controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC) e o já conhecido sistema City Safety, que freia automaticamente caso o motorista não reaja para evitar uma colisão iminente ou quando está dirigindo muito depressa em direção a um objeto parado. O sistema pode reduzir ou evitar completamente impactos a uma velocidade de até 50 km/h.

volvo-v40-cc-2.jpeg volvo-v40-cc-2.jpeg

volvo-v40-cc-2.jpeg (/)

Além destes itens, o Cross Country tem faróis de xênon adaptativos, ar-condicionado digital, direção elétrica, sistema de som com oito alto-falantes, Bluetooth, entrada para iPod, tela de 7 polegadas, teto panorâmico, revestimento interno de couro, banco do motorista com regulagens elétricas e memórias, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, sensor de chuva, partida do motor sem chave, sensor crepuscular, rodas de liga leve de 18 polegadas, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho (somente para o motorista), freios ABS, sistema de proteção contra impactos laterais (SIPS), controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC), controle de frenagem em descidas (HDC) e tração integral.

Entre os opcionais, o hatch oferece dois pacotes: vendido por R$ 15 mil, o kit Safety tem airbag externo para pedestres (que infla sobre o motor e ergue o capô para minimizar as consequências de um atropelamento entre 20 e 50 km/h), detector de pedestres (freia o carro a até 35 km/h), monitoramento dos pontos cegos, aviso de mudança de faixa sem sinalização, identificação de placas de trânsito (monitora as placas de velocidade e informa se o carro está acima do limite) e piloto automático adaptativo. Já o kit High Tech custa R$ 10 mil e agrega GPS, DVD, câmera de ré e assistência de estacionamento (realiza a baliza sem interferência do condutor).

O carro também pode ser encomendado com o Sensus Connected Touch, uma central multimídia que permite navegar na internet, ouvir rádios online e assistir vídeos no YouTube, tudo pela conexão 3G ou 4G de um telefone celular. Todas as funções podem ser comandadas por uma tela touchscreen que utiliza feixes de raios infravermelhos para identificar os toques.

O V40 Cross Country tem um motor 2.0 T5 de cinco cilindros em linha, que rende 210 cv a 6.000 rpm, um aumento de 30 cv frente ao V40 T4 e a mesma potência da versão R-Design. O torque máximo é de 30,6 mkgf, disponível entre 2.700 e 5.000 rpm. O modelo já está nas concessionárias da marca por R$ 141.500, sem opcionais.

VEJA TAMBÉM: a galeria de fotos do Volvo V40 Cross Country

volvo-v40-cc-3.jpeg volvo-v40-cc-3.jpeg

volvo-v40-cc-3.jpeg (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s