Volvo mostra novo motor Drive-E 1.5 de três cilindros

Bloco oferece até 180 cv e será utilizado no S60 e V60

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Volvo apresentou seu novo motor Drive-E. O bloco 1.5 de três cilindros será utilizado em modelos compacotos, como S60 e V60. Criado com o intuito de atender aos requisitos da norma Euro 7, a nova unidade busca a utilização de energia eficiente e deve fornecer até 180 cv.

“Este motor tem de ser muito bom quando se trata de rúido, vibração e aspiração. Volvo é uma marca de luxo e não podemos destruir isso com motor barulhento”, esclarece o executivo de powertrain da Volvo, Michael Fleiss.

Fleiss ressalta que o bloco também se adequa as normas de emissões chinesas e por isso será construído nas linhas de produção da Suécia e da China.

Segundo a montadora, a unidade Drive-E do novo motor de três cilindros foi desenvolvida com o intuito de emissões zero nos níveis de poluentes. Atualmente, o Drive-E conta com três motores de 4 cilindros, sendo um diesel (entre 120 e 230 cv), e dois a gasolina (entre 140 e 300 cv).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s