Volvo Cars North America nomeia novo CEO

Tony Nicolosi, atual CEO de serviços financeiros, substituirá John Maloney de maneira provisória

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Volvo anunciou nesta sexta-feira (4) que nomeou Tony Nicolosi, presidente e CEO da Volvo Car Financial Services (VCFS), como o novo CEO da Volvo Cars da North America (VCNA) de maneira provisória. Nicolosi substituirá John Maloney, que optou por sair da empresa devido a obrigações familiares após Volvo ter lhe oferecido uma posição na Europa.

Segundo a fabricante sueca, Nicolosi permanecerá como presidente e CEO da VCFS enquanto assume a posição do topo da VCNA. A Volvo também diz que um “sucessor permanente [para Maloney] como Presidente e CEO será o assunto de um anúncio posterior”.

A mudança surge como parte de um abalo de gestão que integra uma “transformação maior que acontecerá na Volvo”, afirmou a montadora.

As vendas da Volvo nos Estados Unidos caíram 7% este ano, segundo relatos do site Automotive News, apesar de um mercado em expansão após a recessão de 2008-09. A Volvo também anunciou que Greg Swetoha, vice-presidente executivo de operações de vendas da VCNA, optou por deixar a empresa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s