Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Volvo Cars North America nomeia novo CEO

Tony Nicolosi, atual CEO de serviços financeiros, substituirá John Maloney de maneira provisória

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 12h46 - Publicado em 4 out 2013, 11h25
fabricantes

A Volvo anunciou nesta sexta-feira (4) que nomeou Tony Nicolosi, presidente e CEO da Volvo Car Financial Services (VCFS), como o novo CEO da Volvo Cars da North America (VCNA) de maneira provisória. Nicolosi substituirá John Maloney, que optou por sair da empresa devido a obrigações familiares após Volvo ter lhe oferecido uma posição na Europa.

Segundo a fabricante sueca, Nicolosi permanecerá como presidente e CEO da VCFS enquanto assume a posição do topo da VCNA. A Volvo também diz que um “sucessor permanente [para Maloney] como Presidente e CEO será o assunto de um anúncio posterior”.

A mudança surge como parte de um abalo de gestão que integra uma “transformação maior que acontecerá na Volvo”, afirmou a montadora.

As vendas da Volvo nos Estados Unidos caíram 7% este ano, segundo relatos do site Automotive News, apesar de um mercado em expansão após a recessão de 2008-09. A Volvo também anunciou que Greg Swetoha, vice-presidente executivo de operações de vendas da VCNA, optou por deixar a empresa.

Continua após a publicidade

Publicidade