Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Volkswagen Nivus estreia na Europa no segundo semestre

Projeto brasileiro, SUV cupê será fabricado na Espanha junto com Polo e T-Cross

Por Gabriel Monteiro
Atualizado em 30 mar 2021, 10h42 - Publicado em 23 mar 2021, 12h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • nivus
    Quem vê assim nem pensa que o Nivus tem muito do Polo (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    A Volkswagen confirmou o lançamento do Nivus na Europa no segundo semestre do ano. Será o primeiro VW desenvolvido no Brasil e fabricado na Europa.

    Publicidade

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

    Publicidade

    O SUV cupê foi idealizado e desenvolvido pela Volkswagen do Brasil e foi lançado por aqui em meados de 2020. Agora ele também será produzido em Navarra, na Espanha, mesma unidade responsável pela produção do Polo e do T-Cross, modelos que usam a mesma plataforma MQB-A0.

    O modelo será uma alternativa ao T-Cross vendido na Europa, que tem exatamente o mesmo entre eixos do Nivus, 2,56 m – o T-Cross brasileiro tem 2,65 m de entre eixos. A grande diferença estará no design com pegada mais esportiva proporcionada pelo caimento do teto e pela altura 10 mm menor.

    No entanto, diferentemente do Brasil, especula-se que o modelo tenha seu preço posicionado um pouco acima do T-Cross, com preço ao redor dos 20.000 euros – aproximadamente R$ 130.000 em conversão direta.

    Publicidade
    nivus
    VW Nivus é o primeiro SUV cupê de volume do Brasil (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    O valor é muito superior ao praticado no mercado nacional onde o SUV parte dos R$ 94.290 na versão Comfortline e chega aos R$ 107.990 na versão Highline.

    A grande sacada do Nivus na Europa será poder oferecer o conceito de SUV cupê e custar menos que os 25.000 euros pedidos pelo Volkswagen T-Roc – o SUV cupê derivado da base do Golf.

    Publicidade

    Disponível no mercado brasileiro apenas equipado com o motor 1.0 TSI de 128 cv, o Nivus receberá outras versões do mesmo motor na Europa. Mas também está cotado para ele o moderno 1.5 TSI de 150 cv. Mas motores diesel e mecânica híbrida não devem ser oferecidos para conter os preços.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    capa 743
    (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.