Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Volkswagen Gol GT Concept é, definitivamente, o carro que queremos ver em produção

Conceito esportivo é baseado no Gol duas portas e tem detalhes do Golf GTI

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 17 dez 2018, 15h50 - Publicado em 8 nov 2016, 12h20
VW Gol GT Concept

Há 15 anos a Volkswagen encerrou a produção do raro Gol G3 GTI com motor 2.0 16V de 145 cv. Desde então foi difícil chamar qualquer série especial ou versão do compacto de esportivo.

Mas a situação pode mudar, caso o Gol GT Concept, que acaba de ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo se torne algo mais do que um mero show car.

VW Gol GT Concept
Continua após a publicidade

Apesar dos pedidos dos fãs, demorou para a Volkswagen se animar a criar um Gol com pegada esportiva. Este conceito é assinado pelo estúdio de design da Volkswagen no Brasil, agora liderado por José Carlos Pavone, e se destaca pelos para-choques alargados e com tomadas de ar maiores. Faróis são diferentes, full leds e projetores, e os neblinas foram trocados por LEDs.

VW Gol GT Concept

Mais importante é que a base é um Gol duas portas, que recebeu pintura cinza volcano com detalhes vermelhos e teto pintado de preto brilhante. O aplique preto fosco no meio da tampa do porta-malas é alusivo ao Gol GT original, de 1984, de quem o novo conceito rouba o estilo do logotipo. As rodas de liga leve aro 18″ ficam a frente dos discos de freio com pinças vermelhas.

VW Gol GT Concept

Por dentro, tem bancos esportivos do tipo concha, aplique preto brilhante com a logo “GT” dividindo o painel, as saídas de ar são de alumínio e o volante é o mesmo do Golf GTI, mas com costuras vermelhas. Os pedais possuem capa esportiva de alumínio, assim como a alavanca de câmbio. As soleiras de portas também trazem o logo “GT”.

VW Gol GT Concept

A Volkswagen não fala em motores, nem em comercialização do modelo. Mas não custa nada sonhar com um novo Gol GT com motor 1.0 TSI de três cilindros e 125 cv. É menos potência do que se tinha no último Gol GTI, mas o torque de 20,4 mkgf é maior que os 18,5 mkgf dele.  

https://www.youtube.com/watch?v=Hild3rGjJdM

 

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês