Volkswagen Fusca sairá de linha pela terceira vez em 2019

Possibilidade de resgatar o modelo mais uma vez no futuro não está descartada

Volkswagen Fusca O Fusca dará seu terceiro adeus

O Fusca dará seu terceiro adeus (Divulgação/Volkswagen)

A Volkswagen anunciou que irá parar de fabricar o Fusca em todo o mundo a partir de 2019. Com os rumores confirmados, o modelo sairá de linha oficialmente pela terceira vez.

As outras ocasiões em que a VW deixou de produzir o modelo foi em 2003, quando a primeira geração saiu de linha no México e em 2011, quando o New Beetle teve sua produção encerrada.

O New Beetle foi produzido entre 1998 e 2011

O New Beetle foi produzido entre 1998 e 2011 (Divulgação/Volkswagen)

A versão atual usa a mesma plataforma (e motores) da penúltima geração do Golf e Audi A3. O Fusca, entretanto, não acompanhará a atualização que os hatches terão a partir do ano que vem.

Fuscas táxis A primeira geração do Fusca foi fabricada no México até 2001 e teve até injeção eletrônica em seus últimos anos

A primeira geração do Fusca foi fabricada no México até 2001 e teve até injeção eletrônica em seus últimos anos (Reprodução/Internet)

No Brasil o Fusca deixou de ser importado do México no fim de 2017. O modelo disputava mercado com o Golf GTI nacional, que tinha vantagem no espaço interno e lista de equipamentos.

Itamar Franco dentro de um Fusca Um pedido pessoal do então presidente Itamar Franco fez com que o Fusca voltasse a ser fabricado

Um pedido pessoal do então presidente Itamar Franco fez com que o Fusca voltasse a ser fabricado (Rogério Montenegro/Quatro Rodas)

Por aqui o icônico modelo foi fabricado até 1986, tendo retornado entre 1993 até 1996 a pedido do então presidente Itamar Franco.

A Volkswagen afirmou que lançará duas séries especiais para marcar a nova despedida do modelo. Executivos da marca também disseram à agência AFP que existe a possibilidade do modelo ser novamente revivido no futuro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s