Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Volkswagen busca aumentar vendas nos Estados Unidos

Número de carros comercializados em 2014 está 10.4% abaixo do que em 2013

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h43 - Publicado em 1 jun 2014, 16h08
mercado

A venda de carros da Volkswagen, nos Estados Unidos, está em queda de 10.4% neste ano, chegando ao total de 118.154 veículos. Buscando recuperar o terreno perdido, a montadora alemã traça novo plano para o mercado norte-americano.

Segundo o Diretor Executivo da Volkswagen dos Estados Unidos, Michael Horn, em entrevista à Bloomberg, o plano consistiria em acelerar a introdução de atualizações e novos modelos no mercado local.

“Estamos trabalhando em diminuir o ciclo de vida dos produtos trazendo mais acessórios e elementos de design, falando em reestilizações, de forma mais rápida”, diz Horn. O plano seria introduzir um novo produto a cada cinco anos e, a cada três, dar uma repaginada nele.

Atualmente, a VW leva novos carros ao mercado dos Estados Unidos a cada sete anos e faz melhorias no veículo a cada quatro. A medida ainda não sacramentada, o que só deverá acontecer em 2017, seria uma ótima notícia para a montadora.

A sétima geração do Golf, por exemplo, acaba de chegar ao mercado, sendo que foi lançada a mais de um ano. Com o plano original de vender 800 mil carros ao ano nos Estados Unidos até 2018 naufragando, é provável que a empresa tente soluções ainda mais drásticas no curto prazo.

Continua após a publicidade
Publicidade