A Volkswagen anunciou um recall na Austrália e Nova Zelândia para carros equipados com o câmbio automatizado de dupla embreagem DSG. O anúncio foi realizado 24 horas depois de um chamado semelhante da Audi e da Skoda na região.
Em um anúncio oficial feito na última segunda-feira (11), a Volkswagen destacou uma gama de modelos incluídos no recall, como Caddy, Golf, Jetta, Polo e Passat (foto), produzidos entre junho de 2008 e setembro de 2011, e vendidos na Austrália e Nova Zelândia.
“Em casos isolados, um mau funcionamento eletrônico na unidade de controle dentro da caixa de velocidades mecatrônica pode resultar em uma interrupção de alimentação”, disse um porta-voz do Grupo VW da Austrália.
O recall do câmbio automatizado de dupla embreagem DSG acontece depois que 100 proprietários de veículos da marca alemã na Austrália e Nova Zelândia se queixaram de uma perda de potência aparente.
Austrália e Nova Zelândia se juntam a outros países que também enfrentaram problemas com a versão de sete velocidades do DSG, conhecida como DQ200, como China, Japão, Cingapura e Malásia.
A Volkswagen afirmou que todos os clientes que se sentirem preocupados com a questão devem entrar em contato com seu revendedor local para mais informações e possíveis reparos.