Clique e assine por apenas 8,90/mês

Volkswagen anuncia novidades para o Salão do Automóvel

Marca mostrará novos Jetta, SpaceFox e Space Cross

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h06 - Publicado em 14 out 2014, 22h14
fabricantes

A Volkswagen reuniu a imprensa especializada na noite desta terça-feira (14) para apresentar parte de suas atrações para o Salão do Automóvel de São Paulo, cuja abertura ao público está programada para o próximo dia 30 de outubro. Entre as novidades, estão as atualizações de alguns modelos e novas versões de outros.

No primeiro grupo, destaque para os renovados Jetta, Space Cross e SpaceFox. O sedã, por exemplo, foi redesenhado externamente, chegará com motor 2.0 TSI de 211 cavalos de potência, transmissão DSG de seis velocidades e, sobretudo, passará a ser produzido no Brasil a partir de 2015, sendo montado em São Bernardo do Campo (São Paulo).

volkswagen-spacefox.jpeg

Quanto às peruas, tanto SpaceFox quanto Space Cross seguem o padrão de reestilização exibido no novo Fox, apresentado há algumas semanas. Ambos contarão com o novo motor 1.6 MSI, que oferece até 120 cv, além de câmbio manual de seis marchas. Cada qual também terá rodas exclusivas de 15 ou 16 polegadas, mas o aventureiro se diferenciará por apliques na cor prata nos para-choques e nas laterais e terá ainda a função Off-Road, que reforça os freios em estadas não-pavimentadas.

volkswagen-space-cross.jpeg

Em relação às novas versões de modelos já conhecidos, o Fox Pepper chega como alternativa mais esportiva do hatch. Por ainda ser um carro-conceito, ele estará no evento para que o público possa verificar suas características diferenciais, como o teto preto, os detalhes em vermelho na carroceria e no revestimento, o sistema de navegação integrado ao painel, entre outros.

volkswagen-fox-pepper.jpeg

Já o Amarok Dark Label, conhecido em outros mercados, trará detalhes escuros pela carroceria e internamente, incluindo uma cabine mais sofisticada, revestida em couro Alcantara e com tapetes de veludo no assoalho. A picape virá equipada com motor turbodiesel de 180 cv, atrelada a um câmbio automático de oito marchas, e contará com tração permanente 4MOTION.

volkswagen-amarok-dark-label.jpeg

Por fim, a picape Saveiro volta a ter uma versão Surf, direcionada às pessoas interessadas em praticar esportes. Há alguns detalhes diferenciados, como a grade dianteira em formato de colméia, os faróis com máscara negra e os para-choques na cor da carroceria. A versão será oferecida apenas em cabine simples, e contará com motor 1.6 de 104 cv.

volkswagen-saveiro-surf.jpeg
Continua após a publicidade
Publicidade