Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Vídeo: Toyota perde as 24H de Le Mans faltando seis minutos para o final

Japoneses tiveram problemas mecânicos e entregaram a vitória nas mãos da Porsche

Por Diego Dias Atualizado em 23 nov 2016, 21h14 - Publicado em 20 jun 2016, 13h44
LeMans-Toyota
Carro de Nakajima parado na reta principal

O grito da vitória ficou entalado na garganta. Isso resume o que aconteceu com a Toyota nesse final de semana na 84ª edição das 24 Horas de Le Mans, a mais tradicional prova de endurance do automobilismo do mundo.

LEIA MAIS:

>> Vídeo: Safety-car das 24H de Le Mans evita acidente com estilo

>> Nove curiosidades sobre as 500 Milhas de Indianapólis

>> WRC: Mundial de rali mostra a paixão argentina pelo automobilismo

Continua após a publicidade

A marca japonesa já se preparava para comemorar uma conquista inédita, liderando tranquilamente a corrida após um pit-stop extra do segundo colocado, um Porsche 919. No entanto, o inesperado aconteceu, e na hora errada. Faltando apenas seis minutos para o final, o bólido TS050 da Toyota pilotado pelo japonês Kazuki Nakajima começou a perder potência, quebrou e parou na reta principal. Uma das cenas mais melancólicas do automobilismo nos últimos tempos.

https://www.youtube.com/watch?v=5fyYqdujZjY

 

A Porsche não tinha nada a ver com isso e o piloto Neel Jani, que dividiu um 919 com Romain Dumas e Marc Lieb, ultrapassou Nakajima e recebeu a bandeirada e o lugar mais alto do pódio. Com isso, a marca de Stuttgart conquistou sua 18ª vitória no circuito francês, sendo a segunda consecutiva. A segunda colocação ficou com o outro trio da Toyota, formado por Stéphane Sarrazin, Mike Conway e Kamui Kobayashi, enquanto o terceiro lugar no pódio ficou para a Audi, com o brasileiro Lucas Di Grassi, Loic Duval e Oliver Jarvis.

LeMans-Porsche
Porsche de Neel Jani na última volta

Para o piloto Nakajima e para a Toyota resta a frustração da vitória que não veio e o pior, a angústia de esperar por um ano para tentar novamente a vitória na próxima prova das 24 Horas de Le Mans.

Continua após a publicidade

Publicidade