Vídeo revela detalhes internos do Volkswagen T-Cross

Material produzido pela VW da Alemanha pode adiantar algumas características do modelo nacional

O painel digital era bola cantada, mas o novo volante pode ser umas das surpresas

O painel digital era bola cantada, mas o novo volante pode ser umas das surpresas (Reprodução/Volkswagen)

A Volkswagen segue atiçando a expectativa em torno do T-Cross. A marca já confirmou motorizações, dimensões e até alguns itens de série do SUV compacto que será lançado no Brasil no ano que vem. Porém, o interior ainda é uma parte envolta em mistérios.

Só que a matriz Alemã trata de desvendar alguns detalhes da cabine. Em um vídeo curto, mas revelador, é possível notar texturas, acabamentos, a central multimídia e o design do volante. Esse último, inclusive, é uma das novidades.

Os bancos de tecido com formas de losango no encosto podem ficar restritos ao modelo europeu

Os bancos de tecido com formas de losango no encosto podem ficar restritos ao modelo europeu (Reprodução/Volkswagen)

Ele traz o formato encontrado em carros mais recentes da marca. O desenho mantém os três raios, mas o miolo é outro, com molduras prateadas.

A peça também é multifuncional, com botões que controlam desde funções do painel de instrumentos até comandos da central multimídia. Resta saber se esse padrão será adotado na versão nacional, fabricada em São José dos Pinhais, no Paraná…

A central multimídia com display de 8 polegadas é sensível ao toque, mas traz dois seletores giratórios

A central multimídia com display de 8 polegadas é sensível ao toque, mas traz dois seletores giratórios (Reprodução/Volkswagen)

O teaser mostra o Active Info Display, cluster digital com tela de 10 polegadas que virá somente nas versões mais caras. Já o sistema de entretenimento é conhecido. O Composition Media tem tela de 8″, navegação integrada e compatibilidade com as plataformas Android Auto e Apple Car Play.

Abaixo do display estão localizadas duas entradas USB – há mais duas para os bancos traseiros (para não haver briga entre todos os ocupantes). Nesse mesmo nicho, o T-Cross do vídeo ainda incorpora um equipamento que ainda não foi confirmado no modelo brasileiro: a base de carregamento sem fio para smartphones.

O som Beats está confirmado como opcional nas versões mais caras do modelo produzido no Brasil

O som Beats está confirmado como opcional nas versões mais caras do modelo produzido no Brasil (Reprodução/Volkswagen)

O T-Cross será a grande atração da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Mas a VW vai revelar o SUV no final desse mês em eventos simultâneos no Brasil, Alemanha e China.

QUATRO RODAS já pôde experimentar o SUV do Polo em duas oportunidades. Uma foi em Munique, na Alemanha, com a versão europeia. Recentemente, a subsidiária brasileira promoveu o primeiro contato com o modelo (ainda camuflado) que será fabricado e vendido no Brasil.

Dois motores e mais espaço

Feito sobre a plataforma MQB, T-Cross nacional é maior que a versão europeia. O SUV mede 2,65 m de distância entre-eixos (8,6 cm a mais), porém o porta-malas é menor devido a adoção do estepe temporário. São 373 litros contra 385 do europeu.

A suspensão tem calibração específica para o Brasil, o que ainda rendeu vão livre em relação ao solo 1 cm maior. O T-Cross brasileiro tem 1,568 m de altura, 10 cm a mais que um Polo ou Virtus.

A dianteira e traseira foram camufladas nas primeiras imagens oficiais no Brasil

A dianteira e traseira foram camufladas nas primeiras imagens oficiais no Brasil (Divulgação/Volkswagen)

O SUV terá um par de motores turbinados como opção. Nas versões de entrada, 200 TSI, será 1.0 TSI com 128 cv de potência, enquanto as mais caras, 250 TSI, terão O 1.4 TSI flex de 150 cv.

Quanto vai custar? Esse segredo a VW vai guardar até o dia do lançamento do modelo, mas a estimativa é que o T-Cross comece perto dos R$ 90 mil e chegue até os R$ 120 mil na versão mais completa com painel digital.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s