Video: Grupo PSA Peugeot-Citroën cria novo sistema híbrido

Tecnologia chamada Hybrid Air usa ar pressurizado para auxiliar motor a combustão

geral geral

geral (/)

O Grupo PSA Peugeot-Citroën divulgou um novo sistema de propulsão híbrido chamado Hybrid Air. Ao invés de unir um motor a combustão com outro elétrico, a tecnologia da empresa mescla o funcionamento de um motor a gasolina com outro movido a ar comprimido.

Ao invés de utilizar um conjunto de baterias para alimentar o propulsor auxiliar, o Hybrid Air utiliza dois cilindros para armazenar o ar que será comprimido e utilizado para colocar o automóvel em movimento em baixas velocidades, ou fornecer força extra quando o motorista exige desempenho máximo — auxiliando na redução do consumo de combustível.

Assim como um automóvel híbrido elétrico utiliza a movimentação das desacelerações para recarregar as baterias, a tecnologia do grupo francês também aproveita a movimentação do automóvel para comprimir ar no armazenador. Outro benefício do sistema é o seu peso consideravelmente inferior se comparado ao sistema híbrido convencional. Segundo a Peugeot, “este á um importante passo para a fabricação de automóveis que façam 50 km/l até 2020”.


Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s