Versões mais caras de Strada e VW Nivus foram as mais vendidas em agosto
Nivus Highline é o responsável por 77% das vendas, já a Fiat Strada Volcano representa 27% do mix da picape, que ainda inclui a geração anterior
O mês de agosto serviu como afirmação do crescimento da Fiat Strada. A picapinha já apresentava uma curva ascendente nos meses anteriores e agora, no segundo mês cheio de vendas de sua nova geração, se tornou o segundo carro mais vendido do Brasil, deixando para trás o Hyundai HB20.
Embora a versão Hard Working da geração anterior continue em vida e ainda haja um estoque considerável de unidades anteriores nas concessionárias, o que realmente fez as vendas da Strada dispararem foi a nova geração.
QUATRO RODAS teve acesso ao mix de vendas do modelo em agosto, fornecido gentilmente pela plataforma de vendas digital de veículos Mobiauto, que mostra que das 8.675 unidades emplacadas, 7.053 ou 81,3% delas eram representantes da nova geração.
Os dados mostram uma inversão no que vinha acontecendo até o mês de julho, quando a Fiat Strada vendia bem, mas ainda muito em virtude da geração anterior que representava 60% do total das vendas.
Este movimento, no entanto, já era esperado se considerarmos o volume de unidades da nova geração vendidas desde o lançamento (a Fiat falava em 17.000 pedidos no dia 7 de agosto) que chegou, inclusive, a gerar fila de espera de pelo menos 60 dias.
Outra mudança se deu na versão mais vendida. No início do mês de agosto a Fiat confirmou que a versão mais encomendada era a de entrada, Endurance Cabine Plus.
Ocorre que pelos dados de emplacamentos, a versão topo de linha, Volcano (de R$ 79.990), pulou à frente, com 2.346 unidades, ou 27% do total das vendas, contra 2.099 unidades da versão mais barata.
O resultado, no entanto, pode ser paliativo, já que ainda deve haver um grande volume de Fiat Strada Endurance ainda represado devido à alta demanda.
VW Nivus Highline desponta como favorito nas vendas
Se pelo menos, por enquanto, a Fiat Strada topo de linha é a favorita da clientela, quando o assunto é VW Nivus cabe dizer o mesmo – e com ainda mais certeza.
No primeiro mês cheio de vendas do SUV Cupê, foram emplacadas 2.144 unidades do modelo, sendo que deste total, 77% (1.652 unidades) se referem à versão topo de linha, Highline (R$ 98.290), contra apenas 23% (492 unidades) da Comfortline (R$ 85.890), mais barata.
Entre os itens de série exclusivos, o Nivus Highline traz piloto automático adaptativo com frenagem autônoma, a nova central multimídia VW Play, painel de instrumentos 100% digital e rodas de liga leve 17 polegadas.
O resultado nas vendas em agosto já foi o suficiente para colocar o Nivus na 26ª colocação entre os mais vendidos do Brasil.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.