Versão GTS do Porsche Macan estreia no Salão de Tóquio
Novidade de 360 cv ficará posicionada entre as versões S e Turbo
Nem só de protótipos esquisitos é feito o Salão de Tóquio. A Porsche apresentou nesta quarta-feira, 28 de outubro, o Macan GTS. Fazendo sua estreia mundial no Japão, o utilitário-esportivo tem 360 cv e torque máximo de 50,9 mkgf, ante 340 cv e 46,9 mkgf da versão S – mas ainda abaixo dos 400 cv e 56,1 mkgf do Macan Turbo.
De acordo com a Porsche, o Macan GTS leva 5,2 segundos para ir de 0 a 100 km/h, chegando aos 256 km/h. Caso o SUV esteja equipado com o pacote Sport Chrono, o tempo de aceleração cai para 5 segundos. A fabricante recalibrou o controle de estabilidade e modificou os freios, além de ter instalado novos sistemas de escapamento e suspensão a ar – fazendo o Macan GTS ficar 10 milímetros mais baixo do que o Turbo.
As modificações externas incluem a colocação de apliques em preto brilhante e novas rodas de liga leve de 20 polegadas com acabamento preto. A iluminação de quatro pontos de led nos faróis é oferecida como opcional. O interior tem bancos esportivos revestidos em couro, um novo sistema de entretenimento a bordo e pode ser equipado com o pacote GTS, que inclui mostradores com detalhes em vermelho, revestimento com costuras vermelhas e logotipos “GTS” bordados nos encostos de cabeça.
O Macan GTS começa a ser vendido na Alemanha ainda em 2015, e chegará a outros mercados a partir de 2016. Ainda não há confirmação oficial de sua importação ao Brasil.