Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

V4 da Norton na MotoGP

Perspectiva é de grid cheio na MotoGP em 2012

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h51 - Publicado em 3 Maio 2011, 15h01
Grid da MotoGP

A Norton poderá ser uma das grandes novidades da próxima temporada da MotoGP. Durante o GP de Portugal, em Estoril, foram divulgadas pela IRTA as pré-inscrições das novas equipes que pleiteiam disputar a temporada 2012 da MotoGP. Vale lembrar que estas pré-inscrições não eram necessárias para as equipes que já participam da categoria e estão com a vaga automaticamente assegurada.

Foram recebidos nada menos do que 16 pedidos de novas equipes, entre elas a Norton, sendo que dois deles foram recusados pela Dorna responsável pela organização do campeonato. As 14 equipes que continuam no páreo representam 21 novos pilotos, que somados aos atuais 17 da temporada 2011, comporiam um grid de 38 pilotos, exatamente o mesmo número dos que estão disputando a temporada de Moto2.

Agora as equipes têm até o dia 14 de maio para confirmar as suas inscrições, indicando detalhes sobre a sua participação. Estas inscrições serão novamente analisadas em Le Mans e as que forem aceitas terão até dia 3 de junho, data do Grande Prêmio da Catalunha, para depositar o valor da caução pela inscrição. Só então será publicada a lista oficial de todas as equipas aprovadas.

Continua após a publicidade

Publicidade