Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Triumph já oferece Tiger Explorer 1200 nos EUA

Modelo foi modificado e está mais aventureiro

Por Ismael Baubeta Atualizado em 9 nov 2016, 11h57 - Publicado em 26 abr 2012, 13h01
Triumph Tiger Explorer 1200

A inglesa Triumph, que está com projeto de montagem aprovado em Manaus e que no segundo semestre deve iniciar a sua operação “solo” no Brasil, já oferece no mercado norte-americano a nova Tiger Explorer, derivada da conhecida Tiger que já esteve por aqui.

O modelo recebeu inúmeras modificações e está muito mais aventureira e com apetite e tecnologia embarcada para enfrentar as concorrentes alemãs, italianas e japonesas.

O visual é impactante e nele se sobressaem o chassi de treliça tubular, a suspensão monobraço traseira com transmissão por eixo cardã e a suspensão dianteira invertida e totalmente ajustável, além das rodas de liga leve de dez raios com 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, que completam o design.

O propulsor é um tricilíndrico em linha – marca registrada da Triumph – de 1215 cc com doze válvulas, comando DOHC que rende 137cv a 9000 rpm e pouco mais de 12 mkgf de torque a 6400 rpm.

Controle de tração, sistema de freios assistido eletronicamente por ABS e acesso às informações do completo painel, que inclui um termômetro com aviso de perigo de gelo, por meio de botões nos punhos são alguns dos mimos que os ingleses oferecem de série.

O cliente ainda pode escolher entre os acessórios opcionais, como sistema de controle de pressão dos pneus e as maletas rígidas para bagagem com capacidade para até 90 litros.

O preço sugerido no mercado americano é de 15.699 dólares, algo em torno de 30.000 reais.

Continua após a publicidade

Publicidade