Toyota testa i-Road nas ruas do Japão

O modelo estará disponível em breve no Japão e em Grenoble, na França

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

No ano passado, a Toyota apresentou o carro-conceito i-Road, no Salão de Genebra, mas agora o modelo já é visto sendo testado nas ruas do Japão.

O pequeno carro-elétrico é o primeiro no conceito Ha:mo, que é um sistema de transporte urbano integrado que a Toyota está desenvolvendo.

Alguns moradores da cidade de Toyota, que fica na região de Mikawa, no Japão, puderam testar o veículo de três rodas, que em breve estarão disponíveis em pontos especiais para serem alugados. O carro será acessível também para os moradores de Grenoble, na França, no final deste ano, em um acordo que vai durar até 2017.

O modelo tem dois motores de 2 kw, montados nas rodas dianteiras, pesa 300 kg e tem 850 milímetros de largura. Autonomia de cerca de 50 km com uma única carga e em uma velocidade constante de 30 km/h.

Abaixo dois vídeos do Toyota i-Road:

)

)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s