Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Toyota revela ME.WE concept

Modelo tem apenas 750 kg

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 12h23 - Publicado em 24 abr 2013, 14h58
fabricantes

A Toyota revelou nesta quarta-feira (24) o ME.WE concept, modelo desenvolvido com a colaboração do designer e inventor francês Jean-Marie Massaud. De acordo com a montadora, trata-se de um veículo projetado de acordo com os desafios econômicos, sociais e sustentáveis da atualidade.

O ME.WE tem as seguintes dimensões: 3,44 metros de comprimento, 1,60m de altura e 1,75m de largura. O peso é de apenas 750 kg, graças à utilização de materiais leves em sua composição, como chassis de alumínio e carroceria com painéis de polipropileno.

VEJA MAIS: Confira a galeria do ME.WE concept!

240413mewe2.jpg

Continua após a publicidade

A motorização do ME.WE é inspirada em outro carro-conceito já mostrado pela Toyota, o i-ROAD, com um motor elétrico em cada roda. Desse modo, é possível que o carro utilize sistema de tração em duas (traseira ou dianteira) ou quatro rodas.

Além disso, o assoalho da novidade é feito em bambu, que também pode ser visto em alguns locais dentro da cabine. Já os bancos traseiros do ME.WE concept podem ser retirados, caso a opção seja por mais espaço para os ocupantes da frente.

A primeira aparição pública do ME.WE concept acontece no Le Rendez-vous Toyota, espaço da marca em Champs-Élysées, Paris (França), ainda sem data definida.

Veja abaixo um vídeo do ME.WE concept:

Continua após a publicidade

Publicidade