Toyota retoma liderança global em 2012

Montadora vendeu 9,75 milhões de unidades

mercado mercado

mercado (/)

A Toyota recuperou o primeiro lugar mundial nas vendas de automóveis em 2012, deixando General Motors e Volkswagen para trás.

Segundo informações divulgadas pela própria Toyota, foram comercializadas 9,75 milhões de unidades no ano passado, aumento de 23% frente aos resultados de 2011. Além de ter batido seu recorde histórico de vendas, a Toyota superou General Motors (9,29 milhões de unidades) e Volkswagen (9,07 milhões de veículos vendidos).

Na Europa, as vendas de Toyota e Lexus cresceram 2%, chegando a 837.969 unidades vendidas, principalmente por conta do aumento na demanda por veículos híbridos. Já nos Estados Unidos, a participação de mercado da Toyota subiu de 12,9% para 14,4%, diminuindo a diferença para a GM, que detém 17,9% das vendas norte-americanas.

Em seu país natal, as vendas da Toyota subiram 35%, chegando a 2,41 milhões de unidades comercializadas em 2012. Os subsídios concedidos para o governo, que incluem isenção de taxas para veículos econômicos, contribuíram no desempenho positivo da empresa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s