Toyota recicla baterias antigas de híbridos

Dispositivo será usado como gerador nas concessionárias

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

A Toyota anunciou que passará a reciclar baterias descartadas de carros híbridos. Com a iniciativa, a montadora irá revender os dispositivos às suas concessionárias japonesas, onde passarão a ser utilizados como geradores auxiliares de energia.

Cada unidade terá a capacidade de armazenar 10 kWh. Para efeito de comparação, uma casa-padrão consome, aproximadamente, 15 kWh ao dia. O peso do gerador será de 980 kg, com as seguintes medidas: 1,90m de altura, 1,14m de largura e 1,28m de profundidade.

O processo terá início em abril e, além das baterias, a marca pretende incentivar a utilização de outras fontes sustentáveis, como energia solar, além de medidas que visam à redução consumo, como a instalação de luzes de LED (mais econômicas).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s