Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Toyota investirá US$ 800 mi na Argentina

Marca ampliará produção da Hilux e já prepara sucessora da picape

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h44 - Publicado em 19 set 2013, 16h14
fabricantes

A Toyota gastará 800 milhões de dólares na modernização e ampliação de sua fábrica em Zárate (Argentina). Trata-se do maior investimento da história da indústria automotiva local.

Deste montante, 200 milhões de dólares serão aplicados na ampliação da capacidade produtiva dos modelos Hilux e SW4. Serão criados mil novos postos de trabalho, entre funcionários da própria Toyota e de parceiros nos arredores da planta. Com isso, o volume anual de produção subirá das atuais 92 mil unidades para 140 mil veículos.

Quanto aos 600 milhões de dólares restantes, a marca preferiu não abrir o jogo, limitando-se a dizer que a quantia será gasta em “outros investimentos”. No entanto, o site Argentina Autoblog diz que a empresa já estaria trabalhando em um projeto de produção local das novas Hilux e SW4. Os utilitários serão apresentados mundialmente no segundo semestre de 2014, e poderiam chegar à Argentina no ano seguinte. Poucas informações são conhecidas sobre o modelo, mas sabe-se que a picape será maior do que a atual. Uma nova linha de motores, mais econômica e eficiente, acompanhará a dupla.

Continua após a publicidade

Publicidade