Toyota gastará até R$ 2,86 bilhões por conta do Recall de 2009 e 2010

Marca ressarcirá clientes por veículos desvalorizados nos EUA

geral geral

geral (/)

A Toyota divulgou nesta quinta-feira (27) que gastará entre US$ 1,1 bilhão a 1,4 bilhão (entre 2,24 bilhões a 2,86 bilhões de reais) em função do mega-recall realizado entre 2009 e 2010, por problemas com o tapete e também com o acelerador. O valor será repartido em vários setores para pagar a multa governamental, além de restituir clientes, arcar com indenizações, além de realizar modificações em muitas unidades de seus veículos.

Segundo a marca japonesa, 3,25 milhões de dólares (6,63 milhões de reais) serão destinados para instalação de travas nos carpetes, evitando com que o componente deslize e acione o pedal do acelerador. Outros 250 milhões de dólares (510 milhões de reais) serão destinados aos clientes que venderam seus automóveis Toyota entre primeiro de setembro de 2009 e 1 de dezembro de 2010, que perderam dinheiro acima da média por conta da desvalorização do produto.

Entre os demais dispêndios da marca, também está o investimento de 30 milhões de dólares para auxiliar na educação dos motoristas. A marca reitera, no entanto, que só cuidará de casos relacionados ao problema do recall, e que não se responsabiliza por acidentes fora das especificações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s