Toyota agora oferece garantia de 10 anos para carros blindados
Blindados certificados terão o mesmo prazo de garantia do restante da linha, de 10 anos ou 200.000 km rodados, mas apenas para modelos feitos a partir de 2020
A Toyota do Brasil passa a oferecer uma cobertura de fábrica estendida para seus veículos que receberem blindagem certificada. A iniciativa inédita no mercado brasileiro amplia o programa “Toyota 10” para os modelos Corolla, Corolla Cross, Hilux e SW4, garantindo os veículos por até 10 anos ou 200.000 km, o que ocorrer primeiro.
A medida representa um importante passo para dar mais tranquilidade aos clientes que necessitam da proteção balística, um processo que historicamente poderia invalidar a garantia original do veículo. Com a nova política, a Toyota reforça a confiança na durabilidade de seus produtos e na qualidade do trabalho de suas parceiras homologadas.
O programa “Toyota 10” mantém o funcionamento já conhecido. Os veículos saem de fábrica com uma garantia de cinco anos. Após esse período, a cobertura pode ser renovada anualmente, sem custo adicional, a cada revisão periódica realizada na rede de concessionárias autorizadas, por mais cinco anos, até atingir o limite de 10 anos ou 200.000 km para uso particular (100.000 km para uso comercial).
É fundamental destacar que a garantia da Toyota cobre os componentes originais do veículo, como motor, transmissão, freios, sistema de arrefecimento e elétricos. A cobertura, contudo, não se estende ao processo de blindagem em si, que segue sob responsabilidade da empresa que realizou o serviço, conforme os termos próprios de garantia da blindadora.
Atualmente, as blindadoras certificadas pela Toyota são a Avallon, Carbon e Evolution, para os modelos Corolla, Corolla Cross, Hilux e SW4. A Parvi também é certificada, com validade para as blindagens de Hilux e SW4.
A cobertura estendida também se aplica ao sistema híbrido dos modelos Corolla e Corolla Cross. A garantia de fábrica para este sistema é de oito anos ou 200.000 km. Após esse prazo, a cobertura poderá ser renovada anualmente por mais dois anos, seguindo o mesmo critério das revisões, até o limite de 10 anos.
A iniciativa abrange os modelos Corolla (a partir do ano/modelo 2019/2020) e os demais veículos da marca fabricados a partir de 2020 que estejam elegíveis.

Exame toxicológico passa a ser obrigatório para todas as categorias de CNH
Onde o Geely EX2 é melhor e pior que o BYD Dolphin? Comparamos
Leilão do museu CARDE tem de Chevrolet Omega de R$ 210.000 a Ferrari rara
O que há de diferente na Ford F-450 de R$ 1,5 milhão do cantor Zé Neto
Toyota muda estratégia da Hilux com bitola larga e insinua GR-Sport para nova geração







