Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Toyota estaria trabalhando em Corolla esportivo com mais de 300 cv

Versão esportiva de verdade teria tração integral e motor três-cilindros 1.6 turbo de 300 cv, de acordo com a imprensa japonesa

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 23 abr 2021, 12h38 - Publicado em 23 abr 2021, 12h03
Toyota Corolla hatch GR Sport vendido na Ásia
Toyota Corolla hatch GR Sport vendido na Ásia Divulgação/Toyota

Pequeno e muito ágil, o Toyota GR Yaris recebeu críticas muito moas lá fora e isso teria motivado a fabricante japonesa a aplicar a mesma receita no Corolla – quem, por sinal, empresta a seção traseira da carroceria para o Yaris esportivo.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Novas informações obtidas pela imprensa japonesa dão conta de que o suposto Toyota GR Corolla será equipado com o mesmo motor três-cilindros 1.6 turbo do GR Yaris, mas em versão ainda mais potente. Em vez de 261 cv (270 cv em alguns mercados), chegará aos 300 cv.

Toyota Corolla hatch GR Sport
Divulgação/Toyota
Continua após a publicidade

O novo patamar de potência definiria o Corolla esportivo como um concorrente de peso para os Honda Civic Type R, Renault Megane R.S Trophy e Hyundai i30 N.

De acordo com o site japonês Car Sensor, por mais que o GR Corolla não venha a ser um carro de rali homologado para as ruas, como o Yaris, ele terá o mesmo conjunto de tração integral e não vai se render à tração dianteira. Além disso, seguirá com o mesmo câmbio manual de seis marchas do irmão menor.

corolla
Corolla GR-S nacional tem para-choques e rodas exclusivas Divulgação/Toyota

O mais curioso é que o Toyota GR Yaris poderá estrear mais barato que o próprio GR Yaris, pelo menos no Japão. A imprensa local especula preços entre 3,5 e 4 milhões de yenes, algo entre R$ 177.500 e R$ 203.000. Mas não custa lembrar que o mais próximo que nós, brasileiros, chegaremos de um Corolla esportivo é o Corolla GR Sport

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas Abril

Continua após a publicidade

Publicidade