Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Toyota convoca donos do Corolla para 2ª etapa de recall

Agora, montadora vai substituir airbag defeituoso

Por Julia Wiltgen, de Exame.com Atualizado em 9 nov 2016, 12h27 - Publicado em 29 Maio 2013, 16h13
recall

A Toyota convocou na última terça-feira os proprietários do Corolla para a segunda etapa do recall dos modelos XEi e SEG, com data de fabricação entre 31 de maio de 2002 e 6 de agosto de 2003. Esses proprietários já deveriam ter comparecido a uma inspeção para verificação de um defeito no airbag. Se constatado o problema, o dispositivo era desativado e era afixada uma etiqueta adesiva no painel do carro.

Agora, os motoristas de chassis 9BR53****, identificados com os últimos sete dígitos 8500004 – 8530349, devem novamente comparecer a uma concessionária da marca para substituir a reserva da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro.

A Toyota informa que os carros com airbag defeituoso poderão apresentar deflagração inadequada do dispositivo no caso de batida frontal do veículo, podendo ferir o passageiro da frente.

A orientação é que os proprietários que já realizaram a primeira etapa e tiveram a etiqueta afixada no painel retornem à concessionária para a substituição da bolsa, a reativação do sistema de airbag e a remoção da etiqueta de alerta.

Já aqueles que ainda não compareceram à primeira etapa devem agendar uma única visita, na qual serão atendidas as duas etapas da campanha de recall.

A montadora esclarece ainda que os proprietários que já atenderam à primeira etapa, e que não tiveram a etiqueta adesiva afixada no painel, não precisarão atender a esta segunda etapa.

Para mais informações e agendamento da visita, basta ligar para 0800 703 02 06 ou acessar o site da Toyota.

Continua após a publicidade

Publicidade