Clique e assine por apenas 8,90/mês

Toyota Camry TRD é um coroa acelerado com motor V6 de 300 cv

Sedã e o irmão maior Avalon são os primeiros três-volumes da marca japonesa preparados pela divisão de preparação automobilística

Por Daniel Telles - 9 set 2019, 19h06
Tiozão Camry TRD tem ajustes em grade, freios, rodas, freios e suspensões Divulgação/Toyota

A Toyota já havia anunciado a chegada do Camry TRD em novembro do ano passado, mas somente agora todos os seus atributos foram revelados.

TRD, caso você ainda não conheça, é a sigla de Toyota Racing Development, departamento de preparação para competições automobilísticas da fabricante nos Estados Unidos.

Traseira traz aerofólio, saída dupla de escape e difusor Divulgação/Toyota

A versão esportiva do sedã vem equipada com motor 3.5 V6 com 301 cv de potência e câmbio automático de oito marchas. Nada mau para um sedã que sempre foi considerado de “tiozão”.

No visual, a nova versão recebeu um aerofólio traseiro, tomadas de ar frontais estendidas, com molduras em preto brilhante, teto bicolor em preto, dupla saída de escapamento, rodonas negras aro 19 e um difusor sob o para-choque traseiro. 

Camry TRD é 1,5 mais baixo em relação ao solo. Observe, ainda, o teto bitom Divulgação/Toyota

Buscando uma melhor dirigibilidade, a Toyota reforçou a suspensão do Camry com molas e amortecedores mais firmes, e ainda adicionou um braço em formato de V na parte traseira, a fim de aprimorar sua rigidez torsional.

Continua após a publicidade

Com a recalibração, a altura em relação ao solo foi reduzida em 1,5 cm.

Interior tem detalhes em vermelho, exclusivos da versão Divulgação/Toyota

Por dentro, os cintos, as costuras dos bancos e até a iluminação do quadro de instrumentos e da central multimídia em vermelho não deixam o motorista esquecer que está comandando um TRD.

Por outro lado, o volante e o desenho conservador do painel não deixam o condutor esquecer que está num Toyota.

O Camry TRD chega aos Estados Unidos com um preço base de U$ 31.995, o equivalente a R$ 130.000 na conversão para o real.

Avalon também recebe versão TRD

Outro sedã que ganhou versão esportiva preparada pela TRD foi o Avalon, incluindo o mesmo propulsor V6 de 301 cv.

Avalon também recebe a versão TRD Divulgação/Toyota

Uma das poucas diferenças é a ausência do braço em V para reforçar a carroceria. O preço base do modelo nos Estados Unidos é de U$ 43.255 (R$ 180.000).

Continua após a publicidade
Publicidade