Toyota aumentará produção nos EUA

Meta de 2012 é fabricar 1,8 milhão de carros

mercado mercado

mercado (/)

A Toyota planeja expandir a produção de veículos nos Estados Unidos. Em que pese o momento de instabilidade da economia no país, a fabricante japonesa tem a meta de produzir 1,8 milhão de carros em 2012.

Caso a marca seja atingida, será o recorde de produção da Toyota nos EUA, superando o 1,67 milhão de 2007. Para os próximos anos a meta será alcançar números próximos a 2 milhões de veículos.

Outra tendência analisada pela montadora é de passar do Japão para os Estados Unidos a fabricação de, pelo menos, um modelo de carro. Assim, a Toyota fugiria da pressão causada pelo aumento no valor do iene.

Por fim, três fábricas de motores e transmissões têm recebido investimentos da Toyota, em Kentucky, Alabama e Virgínia Ocidental, já com o objetivo de suprir a demanda motivada pelo aumento na produção de carros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s