Tesla teve prejuízo de mais de US$ 150 milhões com Q1

Pouco mais de 11 mil modelos do carro elétrico foram fabricados, mas apenas 10.045 foram vendidos

geral geral

geral (/)

Na última quarta-feira, a norte-americana Tesla Motors anunciou um prejuízo de mais de 154,2 milhões de dólares. O motivo? A montadora produziu 11.160 unidades do elétrico Q1, mas somente 10.045 delas foram vendidas e entregues aos proprietários, gerando receita de 1,1 bilhão de dólares.

Mesmo assim, Elon Musk, CEO da montadora, afirmou que o volume de produção de veículos da Tesla dobrará no último trimestre desse ano, liderada principalmente pela construção do novo Model X (cujo conceito deverá ser apresentado em julho). Sem entrar em detalhes, Musk disse que dirigiu um protótipo do veículo e acredita que o carro “será, de longe, o melhor SUV”.

A montadora espera entregar, no total, mais de 50 mil automóveis em 2015, o que representaria um aumento de 74% em relação às vendas realizadas no ano passado. Musk disse, ainda, que pretende apresentar uma versão conceito de custo mais baixo do Model 3 em março de 2016, com produção começando no final de 2017. As datas, no entanto, são apenas previsões iniciais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s