Tesla oficializa acordo com a Panasonic

Fábrica de baterias começará a produzir em 2017

mercado mercado

mercado (/)

A Tesla Motors confirmou nesta sexta-feira (1º) um acordo com a Panasonic para a construção daquela que será a maior fábrica de baterias de íon-lítio do mundo. O acordo havia sido revelado pelo jornal Nikkei no decorrer desta semana.

Pelo acordo, a Tesla será responsável por preparar e gerenciar o terreno e as instalações. Por outro lado, a Panasonic ficará incumbida de investir em equipamentos e máquinas em geral que possibilitem a produção das baterias.

Assim, a “Gigafábrica”, como vem sendo chamada nos Estados Unidos (Gigafactory) ficará situada num terreno no sudoeste do país com área total de quase 930 mil metros quadrados. O número de funcionários no local deve chegar a 6,5 mil, com o início da produção planejado para 2017.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s