Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Tesla Model S pode ser novo carro mais rápido do mundo no quarto-de-milha

Fonte anônima revelou à site canadense sobre o recorde quebrado pelo novo Tesla. Porém, o post da notícia foi apagado horas depois.

Por João Vitor Ferreira Atualizado em 15 Maio 2021, 13h08 - Publicado em 15 Maio 2021, 00h59
Tesla Mode S frontal
Tesla Model S Plaid Divulgação/Tesla

Pode não parecer verdade – e talvez não seja –, mas o novo Tesla Model S Plaid  teria se tornado o novo modelo de produção mais rápido no quarto-de-milha. A informação veio do site Driver Tesla Canada – que apagou a publicação pouco tempo depois de postá-la.

Segundo eles o carro elétrico atingiu, em modo Ludicrous, a marca dos 402 metros em apenas 9,23 segundos a uma velocidade de 244,88 Km/h.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.

O teste ocorreu no dia 1° de maio no Auto Club Famoso Raceway, em Bakersfield, Califórnia. O site canadense citou uma fonte anônima e não deu muitos detalhes sobre a informação. Não sabemos com qual tipo de pneu o Model S estava equipado.

Se for verdade, o novo carro da Tesla deixa para trás o Dodge SRT Challenger Demon, atual detentor do recorde, que percorre o quarto de milha em 9,65 segundos.

Tesla Model S Traseira
Mesmo com toda essa potência, o interior do Model S é de um carro familiar, com espaço para 5 adultos. Divulgação/Tesla

A fonte também teria afirmado que o comediante Jay Leno, famoso nos Estados Unidos por ter apresentado o talk show The Tonight Show, estava presente durante os testes. Leno é um grande fã de automóveis e estava gravando um episódio de seu programa atual, o Jay Leno’s Garage. 

Continua após a publicidade

Segundo a fonte, o apresentador também pilotou o sedã. Junto de outro passageiro, o comediante fez uma marca de 9,5 segundos no quarto-de-milha. Para manter o sigilo da fonte, os vídeos não foram divulgados.

  • Embora as informações não sejam muito confiáveis, o tempo bate exatamente com o que a Tesla divulgou em seu site oficial. Segundo a empresa, o novo Model S Plaid tem 1.034 cv (ou 1.020 hp) e atinge de 0 a 100 km/h em 2,1 segundos, alcançando velocidade máxima de 322 km/h (200 mph). Tudo isso graças aos três motores individuais com rotores revestidos de carbono e sistema de vetorização de torque.

    As novidades também estão na bateria, que dão ao sedã elétrico cerca de 627 quilômetros (390 milhas) de autonomia e são capazes de sustentar o “Ludicrous Mode”. Para isso, novos fusíveis, capazes de detectar quando a carga retirada da bateria está no limite máximo, foram desenvolvidos. Esse sistema evita que ela derreta e diminui a margem de erro, possibilitando trabalhar com cargas mais altas.

    Teste Tesla Model S Plaid
    Essa foto estava no post apagado pelo Tesla Drive Canada. Segundo o site, ela seria dos testes feitos na Califórnia no dia 1 de maio Reprodução/Internet

    Outros componentes da bateria também tiveram sua estrutura alterada, passando a ser feitos de uma superliga de níquel-cromo. A mudança permite que a bateria dispare uma carga de 1.500 amperes, superior aos 1.300 que as antigas baterias de aço suportavam. Tudo isso para entregar mais energia e permitir que o carro use o “Ludicrous Mode”.

    O Model S Plaid só deve chegar às ruas no final deste ano. Até lá, vamos ter que conviver com a incerteza sobre sua potência, ou então, torcer para o carro aparecer em um dos próximos episódios do programa do Jay Leno.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas Abril
    Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade