Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Terceiro turno da planta de Taubaté da Volkswagen é suspenso

Medida visa adequar produção à demanda do mercado

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h19 - Publicado em 6 fev 2015, 10h07
mercado

A Volkswagen vai suspender, a partir do próximo dia 13, o terceiro turno de produção da sua planta de Taubaté, interior de São Paulo, em medida que irá afetar cerca de 250 trabalhadores que ficarão em férias coletivas por 20 dias, com início marcado para o dia 23. Esta atitude, segundo a montadora, visa adequar a produção para a demanda do mercado. A fábrica é responsável, atualmente, pela produção dos modelos Gol, Voyage e Up.

Com exceção dos trabalhadores que entrarão em férias, os outros 1.700 que trabalham no terceiro turno serão realocados para os outros dois turnos de produção da planta. O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté foi comunicado na quinta-feira sobre a medida, garantindo ainda que a VW não irá demitir funcionários.

A medida da montadora alemã acontece devido à queda nas vendas de carros em todo o País, em atitude parecida a tomada pela General Motors, que já anunciou um plano de PDV de suas plantas em São José dos Campos e São Caetano do Sul. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), a venda de veículos importados também registrou forte queda em janeiro batendo a casa de 20%.

Continua após a publicidade

Publicidade