Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Swian Zanoni estreia no Mundial MX

Piloto brasileiro faz boa estreia no Mundial de Motocross na Holanda

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h51 - Publicado em 26 abr 2011, 11h46
O brasileiro Swian Zanoni estreou bem na Holanda

Na abertura do Mundial, na Bulgária, Swian Zanoni não participou, pois ainda se recuperava de um acidente e foi substituído pelo seu companheiro de equipe Wellington Silva. Mas, Wellington sofreu um acidente nos treinos e ainda segue internado em um hospital da Bulgária onde passou por uma cirurgia para retirada do baço.

Em Valkenswaard, na Holanda, a equipe Honda Mobil que pretende participar de todas as etapas dessa temporada, finalmente conseguiu fazer a sua estreia oficial com Swian Zanoni que foi para a pista nesta segunda (25), disputar as duas baterias da categoria MX2 do Mundial de Motocross. O desempenho de Swian, que ao longo dos treinamentos na pista arenosa holandesa foi evoluindo, na corrida não foi diferente. Em um grid com 37 pilotos o brasileiro terminou a primeira bateria em 27º lugar.

Já na segunda e última bateria ele foi mais agressivo e fechou a prova na 21ª colocação, faltando apenas uma posição para conquistar seu primeiro ponto no campeonato, onde os 20 primeiros pontuam. A prova foi vencida pelo holandês Jeffrey Herlings (KTM), seguido pelo alemão Ken Roczen (KTM) e pelo inglês Tommy Searle (Kawasaki), resultado que garantiu a Roczen a liderança do campeonato.

Completando a festa da austríaca KTM, na soma das duas baterias da MX1 a vitória ficou com o experiente italiano Tony Cairoli (KTM), seguido pelo alemão Maximilian Nagl (KTM) e pelo também italiano David Phillipaerts (Yamaha). Na liderança do Mundial de MX1 segue o francês Steven Frossard (Yamaha), que na Holanda foi apenas o quarto colocado.

Agora, Swian Zanoni volta à Pádova, na Itália, sede da Equipe Martin Racing, onde treina para a terceira etapa do Mundial de Motocross que acontece entre os dias 14 e 15 de maio, em Glen Helen, nos EUA.

Continua após a publicidade

Publicidade