Clique e assine por apenas 8,90/mês

SUV elétrico da Hyundai projeta como será o novo HB20

Compacto elétrico virá para o Salão de São Paulo e traz novo de design global da marca

Por Vinicius Montoia - 24 out 2018, 17h48
SUV elétrico estará no Salão do Automóvel de São Paulo Divulgação/Hyundai

Querendo deixar a sua pegada ecológica na trigésima edição do Salão do Automóvel de São Paulo, a Hyundai vai trazer, além do já confirmado Ioniq, outro elétrico: o SAGA EV, conceito de SUV compacto elétrico que antecipa as linhas do novo HB20.

O SUV sul-coreano foi desenvolvido pelo estúdio da marca na Califórnia, Estados Unidos, em parceria com o time brasileiro da área de Planejamento de Produto da montadora.

Lanternas são full LED Divulgação/Hyundai

O SAGA EV apresenta a nova concepção de design da Hyundai, denominada “Esportividade Sensual”, que traz lanternas em full led.

É evidente o logotipo da Hyundai entre as lanternas e as caixas de roda bem desenhadas, dando a impressão de um veículo mais largo.

Continua após a publicidade

Já na dianteira os faróis ficam em uma linha acima da grade, e esta é inteiriça. QUATRO RODAS havia antecipado essa nova identidade com a projeção do novo Hyundai HB20 2020.

O diretor-executivo de Vendas e Marketing da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez, considera que o segmento de SUVs compactos é um dos mais competitivos do Brasil e que tem um apelo cada vez mais jovem: “o SAGA EV antecipa tendências e é como a Hyundai enxerga o futuro da categoria”, afirma.

HB20: mudará no segundo semestre de 2019, quando incorpora o visual do novo Elantra. O sedã só deve mudar em 2020 Du Oliveira/Quatro Rodas
Publicidade