PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Supereconômico, Volvo XC90 híbrido chega ao Brasil por R$ 456.950

Versão T8 tem 407 cv e faz 15,8 km/l na estrada; lista de itens de série pode incluir até refrigerador com taças de cristal

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 mar 2017, 14h46
Volvo XC90 T8 1
Amigo da natureza: o XC90 T8 pode rodar até 35 km só com eletricidade (Divulgação/Volvo)

Menos de dois anos após o lançamento do novo XC90, a Volvo inicia as vendas de sua versão híbrida no país. O XC90 T8 será oferecido em duas versões de acabamento: Inscription (R$ 456.950) e Excellence (R$ 519.950).

Ambas combinam o motor 2.0 Drive-E Turbo de 320 cv (o mesmo empregado nas versões a gasolina) com um motor elétrico de aproximadamente 87 cv, alimentado por baterias de íon-lítio. A potência combinada é de 407 cv, suficientes para fazer o veículo acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos – um número expressivo considerando os 2.319 kg do SUV.

Volvo XC90 T8 2
Potência combinada dos dois motores é de 407 cv (divulgação/Volvo)

O motorista pode escolher entre três modos de condução principais: Pure (100% elétrico, no qual a autonomia é estimada em 35 km), Hybrid (faz os motores atuarem de forma inteligente de acordo com a necessidade do condutor) e Power (voltado para desempenho).

Continua após a publicidade
Volvo XC90 T8 3
São necessárias 2,5 horas para carregar a bateria em uma tomada de 220 volts (divulgação/Quatro Rodas)

É possível optar ainda pelos modos Off-Road (eleva a suspensão em 40 mm), AWD (ativa a tração integral) e Individual (permite a personalização seguindo o gosto do condutor). Segundo a Volvo, o XC90 faz 15,3 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada, sempre no modo Hybrid – ativado assim que o veículo é ligado.

As baterias são carregadas em 2,5 horas em uma tomada de 220 volts e 16 amperes, sendo que a Volvo se compromete a cobrir os custos de instalação de um ponto de recarga na casa do proprietário.

Continua após a publicidade
Volvo XC90 T8 – model year 2017
Motor 2.0 a gasolina tem 320 cv (divulgação/Volvo)
Volvo XC90 T8 5
Alavanca de câmbio é feita de cristal sueco (divulgação/Quatro Rodas)

Por meio de uma tela de 9 polegadas instalada no centro da cabine, o motorista pode selecionar ainda as funções Hold, que usa apenas o motor a gasolina para poupar a bateria, e Charge, que aprimora o trabalho da frenagem regenerativa para carregar a bateria.

Continua após a publicidade

Bem equipado, o XC90 T8 traz faróis com leds no já conhecido formato “Martelo de Thor”, rodas de liga leve de 21 polegadas, sistema de som com 1.400 watts e 19 alto-falantes da Bowers & Wilkins, estacionamento semiautônomo e painel digital com uma tela de 12,3 polegadas.

Volvo XC90 T8 5
Fora o logotipo e o bocal de recarga, o visual é o mesmo dos outros XC90 (divulgação/Volvo)

Como a Volvo é referência em segurança, o SUV traz City Safety, alerta de pontos cegos, assistente de permanência em faixas, head-up display e o piloto automático adaptativo com condução semiautônoma, que controla direção e pedais de freio e acelerador a até 130 km/h.

Continua após a publicidade
Volvo XC90 Excellence – interior
Bancos individuais e taças de cristal são exclusividades da versão Excellence (divulgação/Volvo)

A versão Excellence acrescenta quatro bancos individuais com regulagens elétricas, massageadores para os ocupantes de trás, geladeira com duas taças de cristal, mesinhas dobráveis e até uma parede transparente com reforços acústicos separando os passageiros do porta-malas.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.