Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Sucessor do Bugatti Veyron é flagrado em vídeo

Protótipos do Chiron foram vistos durante testes

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h29 - Publicado em 14 Maio 2015, 12h25
geral

Esta é, provavelmente, a primeira vez que o sucessor do Bugatti Veyron é flagrado nas ruas. Andando em uma estrada na Alemanha, dois protótipos do Chiron estavam sendo escoltados por uma Lamborghini Huracan, um Veyron e um BMW i8, em imagens reveladas pela AutoBild.tv.

Os detalhes sobre o Chiron são bastante limitados ainda, já que o trabalho da Bugatti longe do fim. Provavelmente, estes ainda são dois Veyrons modificados com o seu motor com quatro turbos W16 em configuração superando os 1.500 cv de potência e 152,96 mkgf de torque.

Tudo isso foi feito para garantir ao carro da marca do Grupo Volkswagen o trono de modelo de produção mais potente e rápido do mundo, já que o Chiron, sendo especula-se, estaria sendo trabalhado para acelerar de 0 até 100 km/h em dois segundos a atingir a máxima de 463 km/h.

Com lançamento esperado para o ano que vem, não se sabe ainda se o Chiron irá usar tecnologia híbrida para alcançar estes números, assim como a McLaren P1, Ferrari LaFerrari e o Porsche 918 o fazem, porém com potência bem inferior ao novo possível rei das ruas.

Continua após a publicidade

Publicidade