Clique e assine com até 75% de desconto

Subaru Forester STI: conceito de “SUV esportivo híbrido” surgirá em Tóquio

Estudo terá novidades estéticas e de performance, com motorização híbrida leve mais refinada e freios de alto desempenho

Por Thais Villaça 31 dez 2018, 09h00
Versão esportiva chega a Tóquio como conceito Divulgação/Subaru

A Subaru vai apresentar um conceito de alto desempenho de seu SUV mais popular: o Forester STI. O modelo será um dos destaques da marca no Tokyo Auto Salon (que não é o Salão de Tóquio oficial, realizado a cada dois anos entre os meses de outubro e novembro), a partir de 11 de janeiro.

Entre as diferenças para a versão comum estão pintura cinza exclusiva, rodas de alumínio aro 19, grade com padrão colmeia que sustenta o logo STI, saias laterais maiores, para-choques redesenhados com detalhes na cor amarela e sistema de freios esportivo da Brembo.

Um protótipo do Impreza também marca presença no evento japonês Divulgação/Subaru

A marca ainda não revelou detalhes de performance, mas informa que o SUV terá motorização conhecida como e-Boxer – que combina motor 2.0 Boxer de quatro cilindros a um elétrico de 12 cv – mais refinada.

Na versão convencional, o modelo tem potência combinada de 145 cv, mas o STI deve ganhar alguns cavalos extras.

  • A Subaru vai revelar ainda um conceito do Impreza STI, equipado com peças aerodinâmicas para oferecer um desempenho ainda mais esportivo. Há também nova grade dianteira, teto preto e rodas de liga leve. Dados mecânicos não foram divulgados.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade