Clique e assine por apenas 8,90/mês

Subaru BRZ sairá de linha após a primeira geração, diz site

Modelo depende de colaboração entre Toyota e BMW

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h47 - Publicado em 23 jun 2014, 12h18
fabricantes

De acordo com notícias da mídia da Austrália, o esportivo Subaru BRZ pode não ter uma segunda geração.

Ou seja, parece que o modelo pode sair de linha logo após sua primeira geração, no caso de a Toyota e a BMW aprofundarem a sua colaboração. Uma das razões de a Subaru ter sua própria versão do GT 86 é porque a Toyota tem uma participação de 20% na empresa-mãe da Subaru, a Fuji Heavy Industries, mas isso pode não acontecer com a segunda geração do GT 86, que deve ser mais radical que o atual.

BMW e Toyota estão trabalhando juntas em um carro esportivo de alto desempenho para ocupar um lugar acima do GT 86, com o engenheiro-chefe Tetsuya Tada afirmando que a colaboração entre as duas partes seria expandida para incluir a segunda geração do GT 86, que pode receber uma motorização alternativa, sendo considerado até mesmo um bloco de quatro cilindros em linha, como um substituto para o motor boxer atual.

Independentemente de qual motor equiparia a segunda geração do GT 86, o modelo deve receber algum sistema híbrido para aumentar seu desempenho, bem como o consumo de combustível. Tada deu a entender que o próximo GT 86 poderia fazer uso da tecnologia encontrada no TS040 Hybrid que compete em Le Mans.

Publicidade