Subaru apresentará WRX e WRX STI no Salão do Automóvel

Sedã mistura toques clássicos com esportividade; Versão de performance oferece 305 cv

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Subaru prepara uma novidade especial para o Salão do Automóvel de São Paulo. A marca traz os novos Subaru WRX e WRX STI, ambos com tração integral. Mas as vendas ainda devem demorar um pouco, de acordo com a marca os primeiros exemplares estarão disponíveis apenas no final do primeiro semestre de 2015. Os valores também não foram divulgados.

O WRX é alimentado por um motor Boxer 2.0 de injeção direta, que confere 286 cavalos de potência e 37 mkgf de torque, enquanto as opções de transmissão variam entre: automática esportiva de oito velocidades – Sport Lineartronic – e manual de seis velocidades.

Já a carroceria mescla detalhes clássicos com alguns elementos esportivos, como o capô em alumínio com intercooler avantajado, grades hexagonal, faróis xenônio com lâmpadas de LED e luzes de nebina. Já as rodas de 17 polegadas ganham um aspecto mais metalizado.

O novo WRX também chega com maior espaço interno, 5 cm a mais do que a versão anterior, bem como a distância entre-eixos que cresceu 2,5 cm. Já o porta-malas aumentou de 320 para 340 litros.

Dentre os grandes diferenciais do modelo estão: Sistema Ativo de Vetoreamento de Torque, sistema de transmissão Subaru Intelligent Drive nos modos: Intelligent, Sport e Sport Sharp. Além de itens de segurança, como airbags laterais e para os joelhos.

Subaru WRX STI – O novo STI também pode ser apreciado pelos paulistanos a partir do dia 30 de outubro. O modelo carrega a herança da marca que é o rally e chega com tração integral. Por isso, ostenta um potente motor Boxer Turbo 2.5 de 305 cv e mkgf de torque.

Já a dianteira traz um ar invocado com os faróis “olhos de facão” e grade hexagonal. As saias laterais, as ponteiras duplas de escapamento, o aerofólio e o difusor traseiro sustentam o estilo esportivo, bem como as largas rodas de 18 polegadas.

A esportividade também está presente na cabine, uma vez que a marca optou por bancos em couro com costura em vermelho, que acompanham a os detalhes do console e das soleiras. O volante com base achatada traz comandos para troca de marchas e controle de áudio e Bluetooth, enquanto o motorista pode checar todos os dados do sedã por meio de uma tela de 3,5 polegadas.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria dos novos WRX e WRX STI

subaru_wrx_sti__imagem_09.jpeg subaru_wrx_sti__imagem_09.jpeg

subaru_wrx_sti__imagem_09.jpeg (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s