Stoner lidera treinos livres em Le Mans

Casey Stoner foi o mais rápido nas duas sessões de treinos dessa sexta-feira

Casey Stoner Casey Stoner

Casey Stoner (/)

No final do último GP, disputado em Portugal há duas semanas, Casey Stoner confessou estar decepcionado com a atuação pouco combativa que tivera. Agora, na tradicional pista de Le Mans, na França, começou a redimir-se e cravou a volta mais rápida nas duas sessões de treinos livres. Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini), recordista em quedas na temporada, mais uma vez mostrou ser rápido nos treinos e cravou o segundo tempo, à frente de Dani Pedrosa, companheiro de Stoner na Repsol Honda. O australiano assinalou o melhor tempo da tarde com 1m33,782s, 0,404s mais rápido que Simoncelli.

Pedrosa foi o único piloto que, apesar das temperaturas mais elevadas, não conseguiu melhorar o tempo na segunda sessão do dia. O espanhol rodou em 1m34,431s na FP1, enquanto à tarde (na FP2) rodou em 1m34,478s. Nicky Hayden (Ducati Team) assinalou a quarta marca e foi o melhor representante da Ducati. Atrás do americano ficou Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing), piloto que venceu nas duas últimas vezes em que esteve em Le Mans.

A sexta posição ficou com mais uma Honda, a de Andrea Dovizioso (Repsol Honda), que no final não conseguiu manter o mesmo ritmo da primeira sessão em que foi o terceiro colocado. Já Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) ficou com o sétimo posto e foi o segundo entre os representantes da marca dos três diapasões.

Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini) foi o oitavo a 1,177s de Stoner e à frente do nove vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi (Ducati Team), enquanto a última posição entre os dez primeiros ficou a cargo de Ben Spies (Yamaha Factory Racing).

A Moto2, por sua vez, teve uma segunda sessão de treinos livres muito disputada, com Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing) levando a melhor em ambos os treinos. Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2) foi segundo, à frente de Simone Corsi (Ioda Racing Project).

Comprovando o equilíbrio da categoria, o quarto colocado Jules Cluzel (Forward Racing), veio liderando um bloco de 18 pilotos separados por uma diferença de apenas um segundo. O quinto foi Andrea Iannone (Speed Master) seguido pelo espanhol Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol).

Na 125 cc, nenhuma novidade. O líder do campeonato Nicolas Terol (Aspar) foi mais uma vez o mais rápido nos treinos livres do dia. Seu compatriota Efrén Vázquez (Avant-AirAsia-Ajo) foi o segundo, à frente de Sandro Cortese (Intact Racing Team Germany).

MOTO GP – Treinos Livres de 13/05

1 Casey STONER AUS Repsol Honda Team Honda – 1’33.782

2 Marco SIMONCELLI ITA San Carlo Honda Gresini Honda – 1’34.186

3 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda – 1’34.478

4 Nicky HAYDEN USA Ducati Team Ducati – 1’34.652

5 Jorge LORENZO SPA Yamaha Factory Racing Yamaha – 1’34.659

6 Andrea DOVIZIOSO ITA Repsol Honda Team Honda – 1’34.705

7 Colin EDWARDS USA Monster Yamaha Tech 3 Yamaha – 1’34.939

8 Hiroshi AOYAMA JPN San Carlo Honda Gresini Honda – 1’34.959

9 Valentino ROSSI ITA Ducati Team Ducati – 1’34.966

10 Ben SPIES USA Yamaha Factory Racing Yamaha – 1’34.976

11 Randy DE PUNIET FRA Pramac Racing Team Ducati – 1’34.998

12 Cal CRUTCHLOW GBR Monster Yamaha Tech 3 Yamaha – 1’35.158

13 Loris CAPIROSSI ITA Pramac Racing Team Ducati – 1’35.383

14 Hector BARBERA SPA Mapfre Aspar Team Ducati – 1’35.902

15 Alvaro BAUTISTA SPA Rizla Suzuki MotoGP Suzuki – 1’35.992

16 Toni ELIAS SPA LCR Honda MotoGP Honda – 1’36.304

17 Karel ABRAHAM CZE Cardion AB Motoracing Ducati – 1’36.327

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s