PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Stellantis garante que não vai acabar com carros a combustão tão cedo

Próximo Jeep Wagoneer S será o primeiro nesse novo quadro de modelos da Stellantis, totalmente elétrico ou a gasolina

Por Rafael Sommadossi
4 Maio 2024, 10h00
Wagoneer terá versão elétrica e híbrida
 (Divulgação/Jeep)
Continua após publicidade

Em evento de balanço de vendas e resultados financeiros do primeiro trimestre, a diretora financeira da Stellantis, Natalie Knight, anunciou a possibilidade de lançarem tanto novos carros elétricos quanto carros com motores a combustão, caso a demanda dos consumidores se mantenha.

Natalie destacou que o próximo Jeep Wagoneer S será o primeiro nesse novo perfil de carros da Stellantis. O SUV será lançado primeiro em versão elétrica e depois com motor a gasolina ou híbrido.

Jeep Wagoneer tem grade iluminada
(Divulgação/Jeep)

“A maioria dos nossos produtos são veículos ICE (sigla em inglês para ‘motores de combustão interna’) ou destinados a utilizar as plataformas multienergéticas que temos”, afirmou Knight. “Esta é uma grande oportunidade para nós, em comparação com nossos pares, ter plataformas multienergéticas para todos os nossos produtos em desenvolvimento e ter agilidade para transitar entre elas.”

A Stellantis está focada em atender às demandas dos consumidores enquanto comunica ao mercado sua estratégia de eletrificação. Dos 25 novos modelos que a empresa planeja lançar este ano, 18 serão vendidos inicialmente como elétricos. Além disso, a Stellantis tem como meta ter 75 modelos carros elétricos até 2030 e vender 5 milhões de BEVs anualmente até essa data.

Continua após a publicidade
Wrangler EV
(Divulgação/Jeep)

“Nosso objetivo é colocar-nos numa posição onde, por um lado, possamos mostrar ao mercado que sabemos para onde as coisas estão a evoluir e que estamos muito comprometidos com o mercado de VE, mas, por outro lado, temos a flexibilidade para crescer onde estiver a demanda do consumidor”, explicou Knight. “Queremos ficar perto do consumidor e, se percebermos que há uma oportunidade com os modelos que apresentamos primeiro como BEV, analisaremos isso.” Expressou Natalie sobre a estratégia  da fabricante.

Compartilhe essa matéria via:

Essa flexibilidade já está gerando resultados positivos para a marca. No primeiro trimestre de 2024, o Jeep Wrangler, Grand Cherokee e o Dodge Hornet foram os três híbridos plug-in mais vendidos nos Estados Unidos.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.