SsangYong trará Musso e Rexton ainda em 2019; Korando fica para 2020

Marca sul-coreana pretende trazer SUV médio com motor 1.5 turbo para concorrer com o Jeep Compass

Novo Rexton concorrerá com Trailblazer e SW4 no Brasil

Novo Rexton concorrerá com Trailblazer e SW4 no Brasil (Divulgação/Ssangyong)

O último trimestre do ano se aproxima, mas a SsangYong planeja ter dois lançamentos ainda em 2019: a nova geração do SUV grande Rexton e sua picape, a Musso.

A informação é do diretor de Operações da SsangYong Brasil, Marcelo Fevereiro, que adiantou que os dois modelos estão na fase final de homologação no Brasil.

“Já foram aprovados nos testes de emissões e de ruídos, e obtiveram a Licença para Uso da Configuração de Veículo ou Motor – LCVM, concedida pelo Ibama aos veículos que transitam pelo Brasil.

O processo final de homologação, que consiste na emissão da Certificação de Adequação à Legislação de Trânsito – CAT, já está protocolado junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Assim que finalizado, os dois modelos iniciam o desembarque na Rede de Concessionárias.”, diz o executivo.

Utilitário tem suspensão independente na traseira

Utilitário tem suspensão independente na traseira (Divulgação/Ssangyong)

Com 4,85 m de comprimento e 2,86 m de entre-eixos, o SsangYong Rexton tem porte equivalente ao de um Chevrolet Trailblazer, Toyota SW4 ou Mitsubishi Pajero Sport.

Seu principal motor é um 2.2 turbodiesel de 181 cv e 42,8 mkgf de torque, combinado a um câmbio automático de sete marchas fornecido pela Mercedes-Benz (parceira da fabricante sul-coreana há décadas). A tração é predominantemente traseira, mas há opção 4X4 temporária com opção de reduzida.

Interior tem acabamento refinado

Interior tem acabamento refinado (Divulgação/Ssangyong)

Ele tem algumas sofisticações interessantes no mercado sul-coreano, como a central multimídia com tela de 9,2 polegadas compatível com Apple Carplay e Android Auto, tomada 220V/115V, tampa do porta-malas com abertura elétrica, frenagem autônoma de emergência, alerta de pontos cegos e assistente de permanência em faixa.

Além disso, sua suspensão traseira é multilink, não de eixo rígido como nas concorrentes.

Picape tem capacidade de uma tonelada

Picape tem capacidade de uma tonelada (Divulgação/Ssangyong)

A picape Musso, por sua vez, será uma alternativa maior a Action Sports, que voltou a ser vendida no Brasil em março de 2018. Seu motor é o mesmo 2.2 turbodiesel do Rexton – também usado na Action Sports –, mas lá fora pode ser combinado com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

Sua capacidade de carga é de uma tonelada, na média do segmento dominado por Chevrolet S10 e Toyota Hilux.

Picape Musso será uma nova opção entre as picapes médias

Picape Musso será uma nova opção entre as picapes médias (Divulgação/Ssangyong)

Por ter vocação para o trabalho, suas versões mais acessíveis têm central com tela de 8 polegadas sem Android Auto ou Carplay. Já a suspensão traseira é sempre de eixo rígido com molas semielípticas.

Para 2020 a SsangYong planeja o lançamento da nova geração do Korando, apresentada em março deste ano no Salão de Genebra.

Nova geração do Korando tem porte de Compass

Nova geração do Korando tem porte de Compass (Divulgação/Ssangyong)

Com  4,41 m de comprimento, 1,83 m de largura e 2,67 m de entre-eixos, o SUV com porte de Jeep Compass deverá manter o motor 1.5 turbo a gasolina de 165 cv e 28,5 mkgf usado na Coreia, assim como o câmbio automático de seis marchas. 

SUV médio tem motor 1.5 turbo de 165 cv

SUV médio tem motor 1.5 turbo de 165 cv (Divulgação/Ssangyong)

Além da central multimídia com tela de 10,25 polegadas com Android Auto e Carplay, tem quadro de instrumentos digital com tela de 9 polegadas configurável.

Todos os equipamentos de segurança do Rexton estão disponíveis, além de assistente de farol alto automático, reconhecimento de placas de trânsito e alerta de distância para o carro da frente.

De acordo com Marcelo Fevereiro, a intenção da empresa é iniciar o processo de homologação do Korando ainda em 2019 para que o modelo seja lançado oficialmente em meados de 2020.

Quadro de instrumentos digital é um dos destaques do Korando

Quadro de instrumentos digital é um dos destaques do Korando (Divulgação/Ssangyong)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s