Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Série limitada da Ferrari 812 tem motor mais potente da história da marca

Motor V12 foi otimizado e ganhou novos componentes internos para chegar aos 829 cv e girar a até 9.500 rpm

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 21 abr 2021, 13h03 - Publicado em 21 abr 2021, 12h51
Ferrari 812 V12 série limitada
Divulgação/Ferrari

A Ferrari divulgou as primeiras imagens oficiais da versão mais poderosa da 812 Superfast.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Ainda sem nome definitivo divulgado (o que será feito apenas em 5 de maio), o superesportivo será oferecido como edição limitada. O que já se sabe são alguns detalhes sobre seu motor V12 aspirado, que receberá uma série de modificações para alcançar os 829 cv – ante os 800 cv da versão convencional. É a Ferrari mais potente da história!

Ferrari 812 V12 série limitada
Divulgação/Ferrari

O motor V12 teve muitos dos seus componentes internos redesenhados e também recebeu um novo sistema de comando de válvulas variável e novo sistema de escape com ponteiras quadradas. Tudo isso ajuda o motor a girar até quase 9.500 rpm para entregar sua potência.

Ferrari 812 V12 série limitada
Divulgação/Ferrari

A Ferrari também fala em modificações no chassi para otimizar a experiência ao volante. O supercarro terá sistema de esterçamento das rodas traseiras para melhorar a atitude nas curvas e estreará a sétima geração do sistema Side Slip Control, que controla o comportamento dinâmico das Ferrari.

Continua após a publicidade

Ferrari 812 V12 série limitada
Divulgação/Ferrari

A carroceria também está muito diferente na comparação com a 812 Superfast. As alterações foram capitaneadas pelo Centro de Estilo Ferrari com foco em uma melhor aerodinâmica e um maior downforce. É isso que justifica as novas tomadas de ar dianteiras, o enorme difusor traseiro e a substituição do vidro traseiro por uma estrutura de alumínio com geradores de vórtices.

Ferrari 812 V12 série limitada
Divulgação/Ferrari

Também há uso mais extensivo de materiais leves, como fibra de carbono, para tornar a Ferrari 812 mais leve. Um exemplo é o novo capô, feito de alumínio e com lâmina de fibra de carbono montada transversalmente, na tentativa de encurtar o capô visualmente e encurtar o capô.

Ferrari 812 V12 série limitada
Divulgação/Ferrari

O interior segue o que se vê na 812 regular, mas tem painéis de porta redesenhados para reduzir o peso e usa o mesmo seletor de marcha H-gate da Ferrari Roma. Mais detalhes serão divulgados no dia 5 de maio.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021

Continua após a publicidade

Publicidade