Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Segurança máxima

Tamtex lança jaqueta à prova de balas para motociclistas

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h55 - Publicado em 3 fev 2012, 10h27
Jaqueta

A Tamtex, tradicional fabricante de coletes de proteção contra tiros, especializada em produtos para uso militar ou policial, desenvolveu uma jaqueta para motociclistas capaz de proteger o piloto de tiros até de revólveres de alto calibre como .40 e 9 mm, por exemplo.

A jaqueta, produzida em cordura, segue as linhas dos modelos tradicionais com proteções nos ombros, cotovelos e coluna, além de ajustes laterais e de punhos com velcro. O diferencial está em uma proteção de gola, feita em Kevlar para reduzir o risco de acidentes com linhas de pipa e as placas à prova de bala (Aramida Kevlar) no peito e nas costas, que a deixam cerca de 1 quilo mais pesada que os modelos convencionais.

A peça custa cerca de 1600 reais, mas para possuir uma o motociclista deve seguir praticamente os mesmos quesitos das pessoas que pretendem comprar uma arma de fogo, registrando-se junto às autoridades policiais e fornecendo: RG, CPF, requerimento padronizado, atestado de antecedentes criminais, comprovante de residência, prova de ocupação lícita remunerada, declaração de responsabilidade e cópia da nota fiscal de compra da jaqueta.

Para acessar o site oficial da Tamtex, é só clicar aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade