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Segundo revista americana, consumo do XL1 é maior que o divulgado

Teste apontou 68 km/l, contra 111 km/l divulgados pela VW

Por Alexandre Ciszewski - Atualizado em 9 nov 2016, 12h29 - Publicado em 10 jun 2013, 18h45
sustentabilidade

A Volkswagen fez grandes declarações sobre a eficiência do XL1, seu híbrido movido a diesel e eletricidade, alegando que o carro tinha um consumo de 111 km/l.

No entanto, em um evento de test drive organizado recentemente pela VW, diversos jornalistas tiveram a oportunidade de conduzir o XL1, para que pudessem compartilhar seus pensamentos.

A publicação norte-americana Automobile Magazine, que teve acesso ao veículo para realizar um teste de consumo, revelou que obteve números bem distantes desse valor. A publicação obteve pouco mais de 68 km/l – um número bem acima dos padrões da indústria, mas bem abaixo dos 111 km/l divulgado pela marca.

Apesar disso, a revista elogia a concepção do carro, principalmente pela boa dinâmica de condução e o motor de 800 cm³. O conjunto teria oferecido boas respostas quando uma ultrapassagem foi necessária – mas a avaliação é que o modelo não seria uma solução viável para o mercado americano, por ser um veículo caro, de pouco volume e motor pequeno.

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Ainda segundo a revista, para o mercado americano a VW poderia fazer um XR1, uma versão esportiva com carroceria de fibra de carbono. O modelo seria capaz de oferecer o desempenho de um Porsche 911 com binada com a economia de um híbrido tradicional, custando a metade do preço. O motor seria baseado no 2.0 turbo da marca alemã.

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